Nova atualização do Tilt Brush possui função de exportar direto para o Sketchfab

Nova atualização do Tilt Brush possui função de exportar direto para o Sketchfab

O aplicativo de arte da Google, o Tilt Brush (2016), agora tem a habilidade de exportar suas criações VR direto para o Sketchfab, o popular banco online de modelos 3D. O recurso de importar modelos do Sketchfab para o Tilt Brush já está disponível há um tempo, mas a exportação sempre foi manual. Em um comunicado de atualização da Steam, a equipe do Tilt Brush diz que subir arquivos para o Sketchfab funciona de maneira similar ao upload para o Google Poly, banco de 3D próprio da Google, e chamam o novo processo de “uma combinação de facilidade e elegância”.

Se você nunca subiu uma de suas criações VR para o Poly, aqui vai o passo a passo de como fazê-lo, descrito por Bart Veldhuizen, um dos diretores da Sketchfab.

  • No app do Tilt Brush, pressione “Upload” e depois clique em Sketchfab Sig in.
  • Tire seus óculos VR e complete o processo de login no seu desktop – a janela estará aberta te aguardando. Se seu navegador já estiver conectado ao seu perfil do Sketchfab, você só precisa permitir que o Tilt Brush tenha acesso a ele.
  • Recoloque seu headset e retorne ao upload menu. Seu perfil do Sketchfab, com nome e avatar, aparecerão na tela. Clique nele para subir seu modelo.
  • Em seu desktop, você pode agora ver seu modelo do Sketchfab. Aguarde até que o processo se complete, adicione um título e uma descrição, faça as alterações necessárias utilizando o editor 3D e pode publicar!

O aplicativo Tilt Brush está disponível na maioria das plataformas VR, incluindo Quest, Rift e headsets compatíveis com o SteamVR. A única plataforma que ainda não suporta o app é o PSVR.

Que tal desenvolver um projeto 3D para sua empresa? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.