Nova ferramenta VR da Microsoft “SharePoint Spaces” tem lançamento previsto para a primeira metade de 2020

Nova ferramenta VR da Microsoft “SharePoint Spaces” tem lançamento previsto para a primeira metade de 2020

Em 2018, durante o evento anual da Microsoft, o SharePoint Virtual Summit, a companhia anunciou que estaria trabalhando em uma nova ferramenta chamada Spaces para sua plataforma de aplicações, a Share Point. Recentemente, a Microsoft publicou que o produto está quase pronto para o lançamento, que acontecera em algum momento do primeiro semestre de 2020. Eles esperam que a repercussão dessa ferramenta seja tão boa quanto foi o desenvolvimento do sistema de caminha VR chamado “Dream Walker”, lançado no ano passado.

Com Spaces, a Microsoft busca prover para seus consumidores uma ferramenta simples de mirar-e-clicar e criar ambientes imersivos na hora usando recursos 3D, fotos e vídeos em 360° – tudo armazenado nas pastas do Sharepoint. Na prática, os usuários não precisar ter nenhum tipo de conhecimento em programação e códigos, nem experiência com engenharia de games para criar ambientes imersivos simples.

A plataforma imersiva da web está sendo mantida privada, por enquanto, mas a Gerente de Design da Microsoft Mixed Reality, Amy Scarfone, anunciou recentemente que o preview para o público será disponibilizado para os usuários do SharePoint na primeira metade deste ano. Scarfone também disse que a empresa está trabalhando para que a ferramenta seja compatível com qualquer VR headset, ou seja, será possível usar o Spaces até nos produtos da Oculus.

Fica claro que a Microsoft está investindo cada vez mais nessas inovadoras tecnologias, primeiro com o anúncio do novo headset Hololens 2 e agora com essa ferramenta VR que vai dar o que falar nesse ano.

 

Quer desenvolver um aplicativo de Realidade Virtual? Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel