O sucesso dos filtros AR do Snapchat

O sucesso dos filtros AR do Snapchat

Nas ultimas semanas, o Snapchat lançou novos filtros AR em sua plataforma, o que fez com que muitas pessoas voltassem a usar o aplicativo. O que chamou atenção dos usuários foi um filtro que troca traços tradicionalmente femininos por traços tipicamente masculinos e vice-versa.

https://twitter.com/AberasturiAaron/status/1127613264400080897

Em alguns casos, o filtro tem surpreendido as pessoas com os resultados, que são tão realistas que é difícil saber o que é real e o que é Realidade Aumentada. Mark Valdez, por exemplo, usou o filtro e descobriu que, se fosse mulher, seria idêntico a Anne Hathaway! Até algumas celebridades entraram na brincadeira e postaram suas fotos. O time de críquete da Inglaterra também usou o filtro e aproveitou para fazer um joguinho com os fãs.

É uma ferramenta muito divertida e está trazendo o lado criativo das pessoas à tona, nos permitido assistir vídeos como estes:

O Snapchat está investindo cada vez mais na tecnologia de Realidade Aumentada. Em 2017, lançaram o Lens Studio, ferramenta que permite que qualquer um crie seu próprio filtro AR para o aplicativo e, desde então, não param de inovar. Recentemente, anunciaram o Landmarkers, filtro que funciona em alguns pontos turísticos emblemáticos ao reder do mundo, como o Palácio de Buckingham (Londres), o TCL Chinese Theater (Los Angeles) e a Torre Eiffel (Paris), para citar alguns.  A ideia é fazer esses lugares comuns ganharem uma nova cara, para que as fotos não sejam sempre as mesmas, com os ângulos que já conhecemos.

“O Landmarkers do Snapchat vai mudar o jeito como interagimos com o mundo”, disse Andrew Lee da Buy Custom Geofilters. “Sempre que um usuário do Snapchat for a alguma atração turística, você os verá usando o filtro e tirando fotos para seus seguidores. Eles querem ter fotos personalizadas de sua experiencia de viagem, o que é permitido com o Landmarkers.”

Com a Realidade Aumentada se tornando uma parte fundamental da experiencia do usuário, atividades cotidianas estarão mais engajadas com os conteúdos que estamos consumindo e capturando. O mundo a nossa volta ficará completamente diferente conforme as companhias começarem a integrar AR em seus produtos.

 

Quer desenvolver seu projeto em Realidade Aumentada? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel