Oculus Job posta vagas para o desenvolvimento de headset AR

Oculus Job posta vagas para o desenvolvimento de headset AR

O Facebook anunciou recentemente que abriu vagas para a sua empresa subsidiária VR, a Oculus. Isso tem a ver, provavelmente, com o fato de que a empresa tem um par de óculos AR em desenvolvimento.

No final do ano passado, Ficus Kirkpatrick, responsável pelo departamento AR do Facebook, disse “estamos desenvolvendo hardwares. Estamos avançando com isso…Queremos ver esses óculos virarem realidade, e queremos fazer nossa parte para chegar lá.”

Agora, a Oculus publicou algumas listas de vagas com menção de “óculos AR”, sendo Designer de Produto de Plataforma AR, Designer de Protótipo de Produto – Experiencias AR, Diretor de Estratégia e Operações de Marketing AR/VR, para citar algumas.

Para as posições de Designer de Produto, a Oculus/Facebook diz na descrição da vaga: “A Realidade Aumentada vai mudar nossas vidas da mesma forma que os smartphones fizeram. Óculos AR vão permitir que você transcenda no espaço, conjure objetos e dispositivos para ampliar seus sentidos, memória e cognição. Nossa missão é centrada no desenvolvimento de tecnologia útil e colocá-la no mundo. Estamos buscando designers motivados e experientes que querem mudar o mundo e que são capazes de prosperar em ambientes de design ambíguos. Se junte ao nosso time de designers que estão inventando o futuro da Realidade Aumentada e ajude a definir experiências AR especificas para o Facebook.”

Na descrição da vaga de Diretor de Marketing AR/VR, a companhia diz “no futuro, nossos óculos AR vão misturar os mundos físico e digital, misturando o que é real com o que é possível, resultando na próxima tecnologia essencial para o mundo.”

Essa não é a primeira vez que ouvimos rumores de tecnologia AR no Facebook. Em janeiro, a companhia remanejou diversos funcionários de seu Facebook Realities Lab para uma nova divisão especializada na criação de Realidade Aumentada. A movimentação desses funcionários foi confirmada por uma representante do Facebook, Tera Randall, em uma entrevista para a Business Insider.

Existem mais de uma dúzia de vagas abertas para diversas posições no Facebook e na Oculus que citam “AR” em sua descrição. Enquanto algumas são para crescer a companhia já existente, Spark AR Studio (ferramenta que permite que criadores desenvolvam experiencias interativas AR para o Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp), a maioria das posições oferecidas dão a entender que existe um headset AR em desenvolvimento.

Você quer desenvolver seu projeto em Realidade Virtual? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel