Palestra sobre Realidade Virtual e Aumentada na MICE Experience

Palestra sobre Realidade Virtual e Aumentada na MICE Experience

Na semana passada, entre os dias 8 a 11 de agosto, aconteceu a 5° edição do M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) Experience, evento realizado pela rede hoteleira portuguesa Vila Galé, em sua unidade de Cumbuco, no Ceará. Além de passeios, shows, rodadas de negócios, jantares temáticos e uma premiação dos melhores clientes de 2018, o evento contou com uma série de palestras de diversos profissionais do mercado.

Nesta edição da M.I.C.E., nosso CEO, Fabio Costa, teve a honra de palestrar sobre novas tecnologias de imersão e inovações no mercado com a aplicação de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada em eventos.  Em sua fala, Fabio apresentou as várias possibilidades de aplicação de cada tecnologia usando exemplos de cases realizados pela Agência Casa Mais, ao longo desses 7 anos.

Fabio Costa, CEO da Agencia Casa Mais

“Temos um carinho especial com alguns trabalhos e um deles foi o case que fizemos para a empresa Castrol, que foi a primeira campanha em PDV realizada no Brasil utilizando a tecnologia de Realidade Virtual para o aumento de vendas de seu produto, no ano de 2015. Outro case bem interessante e diferenciado foi para a Pinacoteca, onde ao mirar o tablet na imagem ela ganhava ‘vida’ através da aplicação de Realidade Aumentada que aplicamos no quadro ‘O Caipira’” , disse Fabio Costa.

Ao contar a história da empresa, que começou em 2012 fazendo filmagens de casamentos, percebe-se a evolução dessas novas tecnologias e sua ampla aplicabilidade no mercado, podendo ser utilizada no meio corporativo, para entretenimento, em ativações, entre outras ações.

Fabio pode expor também os vídeos em 360 graus feitos para a própria Vila Galé em suas unidades na cidade de Touros em Rio Grande do Norte e na cidade do Rio de Janeiro, nos quais podemos sentir um gostinho do que é se hospedar nessa rede de hotéis tão conceituada no mercado mundial.

Flávio Manoel (Vila Galé) e Fabio Costa (Casa Mais).

Além da Agência Casa Mais, outras empresas também palestraram no evento. Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, compartilhou dicas de como receber o público LGBT em suas cidades e hotéis. Ricardo também deixou clara a importância de empregar essas pessoas nos mais diversos estabelecimentos, promovendo ética, cidadania, diversidade sexual e democracia, fomentando os direitos humanos.

O Coordenador de Business Inteligence Artplant e Marketing da Rosas de Ouro, Victor Lebro, também teve seu momento de fala durante o M.I.C.E. Ele ressaltou a dimensão dos desfiles de carnaval em São Paulo, lembrando que o evento atrai mais de 120 mil expectadores para a cidade, além de ser transmitido pela Rede Globo para mais de 200 países, gerando grande visibilidade para as marcas parceiras da escola.

WhatsApp chat
Close Panel