PALESTRANTE DE METAVERSO
Toda tecnologia inovadora que aparece no mercado precisa de especialistas para que seja conhecida e, no caso do metaverso, não é diferente. Em 2011, quando Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais – empresa pioneira em Realidade Virtual – estava na Austrália e teve o seu primeiro contato com essa tecnologia, sequer poderia imaginar que anos depois o seu nome seria referência no assunto. E nem passava pela cabeça que estava observando a primeira faísca para a criação do metaverso, ainda que percebesse o grande potencial daquela novidade na época.
Palestra sobre Metaverso
Realidade Virtual e Realidade Aumentada
Como utilizar a Realidade Virtual em campanhas de marketing
Palestra para os alunos da FAAP sobre Realidade Virtual na semana de publicidade e propaganda.
Metaverso: o que muda no marketing digital e quais são as oportunidades para a publicidade?
Palestra sobre metaverso no webinar para os assinantes do Meio & Mensagem.
Palestra sobre Metaverso
Palestra para os alunos da UNICSUL sobre Metaverso na semana de publicidade e propaganda.
Um mergulho no metaverso
Convite da empresa SuperOpa para participar do seu projeto mensal “OpaTalks” destinado aos seus colaboraddores e parceiros.
METAVERSO: O que vem por ae?
Os alunos de diversos cursos da Universidade de Marilia tiveram uma palestra de metaverso com Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais.
Criando experiências no metaverso: o que podemos esperar do futuro das mídias digitais
Fábio Costa foi convidado para participar do painel ao vivo no evento da Opcon, falando mais sobre esse novo mundo: o metaverso.
Como usar a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada na minha empresa?
Com uma apresentação bem dinâmica com exemplos de vários cases da Agência Casa Mais, Fábio Costa concedeu uma palestra para os alunos do SENAC.
Mice experience destaca imersão tecnológica em eventos
Fábio Costa foi convidado pelo departamento de marketing da rede hoteleira Vila Galé para a 5° Mice Experience, onde deu uma palestra sobre Realidade Virtual e Aumentada e como essas tecnologias poderiam impactar de forma positiva em eventos.
Tecnologia de Realidade Virtual alavancando o seu negócio em tempos de pandemia
Festival Cria Brasil, convidou o palestrante Fábio Costa para falar como a Realidade Virtual poderia ajudar os empresários em tempos de pandemia.
Evento: Comunicadores do Futuro
Participação do evento da FAPCOM abordando temas tecnológico atuais: como a Realidade Virtual e Realidade Aumentada.
Como podemos utilizar a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada na Educação?
Para comemorar a finalização de curso para os alunos do ETEC, Fábio Costa foi convidado para palestrar e falar um pouco mais sobre o universo VR e AR na educação.
A massificação da Realidade Virtual
Fábio Costa foi convidado a participar do debate sobre Realidade Virtual na Futurecom.
ELE TROUXE A REALIDADE VIRTUAL
PARA O BRASIL EM 2011
Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e pós-graduado em marketing e negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fábio Costa atuou em diversas agências de publicidade ao longo de sua carreira, e hoje com a sua própria agência, atende grandes empresas de diversos segmentos como: Itaú, iFood, Netflix, Heineken, Colgate, Volvo, Natura, Lacta, Centauro, GE, Casas Bahia, Coca Cola, Riachuelo, entre outras.
Responsável por trazer novas tecnologias para o mercado corporativo brasileiro, seu maior feito foi o pioneirismo no crescimento do uso das tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada – antes utilizadas somente para fins de entretenimento – para ambientes corporativos. Posteriormente, criou a primeira plataforma brasileira, chamada REUNI, destinada à criação de ambientes corporativos imersivos em 3D personalizados para o metaverso.
Palestrante de Metaverso, Fábio Costa é CEO da Agência Casa Mais, empresa por meio da qual criou e popularizou soluções tecnológicas que vão desde ações de marketing utilizando a Realidade Virtual e Aumentada, até na criação de ambientes virtuais interativos, voltados para treinamentos e eventos à distância, utilizando os conceitos do metaverso.
Também por meio da sua agência, ele utiliza as mesmas tecnologias para realizar ações sociais de inclusão, a exemplo do projeto Alegria Virtual, criação do próprio empresário que leva, pessoalmente, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada para instituições carentes, como foco na melhoria de vida de crianças em tratamento de câncer e idosos internados em asilos, entre outros públicos.