MAIS DE 100 TRABALHOS JÁ REALIZADOS

A agência Casa Mais faz parte da história da produção de vídeos 360° e Realidade Virtual no Brasil. Liderada pelo empresário Fabio Costa e sua valiosa equipe, superou um mercado que era muito carente de alternativas para a publicação de conteúdos em 360 graus, se tornando a agência pioneira em Realidade Virtual no pais.

O primeiro grande passo foi a concretização de parcerias estratégicas com empresas internacionais que estavam começando a desenvolver softwares e equipamentos para a captação desse tipo de conteúdo. Nesse meio tempo, com uma equipe encorajada a enfrentar desafios, desenvolveram uma plataforma específica para filmagem e exibição de vídeos em 360 graus.

Diante do desconhecimento e pouca aceitação da tecnologia no mundo corporativo, a filmagem 360° em casamentos, bailes de debutantes e formaturas foram os primeiros trabalhos realizados pela agência. Porém, foi com o primeiro grande case publicitário utilizando vídeos em 360 graus que a empresa começou a despontar no cenário nacional.

Desde então, vem realizando projetos para grandes multinacionais que acreditam na produção de vídeos em Realidade Virtual e veem essa tecnologia como uma grande aposta para o futuro em diversas áreas e departamentos dentro da empresa.

Embora a evolução tecnológica aconteça de maneira surpreendente, a Casa Mais sempre esteve preparada para acompanhar as novidades do exterior e popularizar a tecnologia entre os brasileiros. Hoje ela é reconhecida mundialmente, se tornando a agência pioneira em Realidade Virtual no Brasil. Conheça mais sobre a nossa história:

2011

Foi neste ano que o fundador da agência Casa Mais, Fabio Costa, em uma viagem na Austrália, foi a um PUB. Lá ele se deparou com um cinegrafista usando um cubo com várias câmeras. Embora tivesse experiência em produção de fotos e vídeos, o equipamento lhe causou curiosidade. Embora, o que chamou mais atenção, foi o tamanho dela e as diversas várias câmeras coligadas.

Quando foi conversar com o responsável teve uma surpresa. Ele não estava fazendo um tour virtual com fotos, mas sim uma produção de vídeos em 360 graus! Fabio Costa ficou tão entusiasmado que logo quis saber mais sobre esse equipamento para viabilizar esse tipo de projeto no Brasil. Entretanto, foi surpreendido ao descobrir que tal equipamento custava mais de 30 mil dólares.

Primeira câmera de videos 360°
Primeiro Teste: Lâmpada espelhada

Primeiro Teste

De volta ao Brasil, juntou a equipe da Casa Mais Comunicação, agência de publicidade que acabara de fundar, e passou a estudar alternativas para a captação e produção de vídeos em 360 graus. A princípio, pensaram utilizar câmeras convencionais e filmar com uma lâmpada espelhada, tentando assim refletir todo o ambiente em sua volta. Mas depois de vários testes, verificaram que a qualidade ficava muito abaixo do esperado para vídeos profissionais.

Apesar disso, estavam esperançosos de que a tecnologia mudaria a forma de produzir conteúdo no país. Por conta disso, a equipe começou a fazer contatos com empresários internacionais que estavam começando a engatinhar nesse mercado e também viam esse futuro proeminente para a produção de vídeos 360°.

Primeira câmera 360° da agência Casa Mais

Logo depois, fecharam o primeiro acordo e adquiriram um dos primeiros equipamentos do mundo na captação desse tipo de conteúdo. Com isso, a equipe passou a viabilizar o projeto na cidade de São Paulo. Eis que surgiram outras dúvidas: Como publicar os vídeos 360° produzidos? E quais seriam as melhores plataformas parar publicação?

Não era só o equipamento de captação que estava restrito. Os grandes players do mercado estavam começando a viabilizar soluções para exibição de vídeos nesse formato. De imediato, a solução foi encontrada junto a equipe de TI da agência.

Depois de vários testes e softwares criados, chegaram a uma plataforma ideal em Adobe Flash Player.  Porém, o programa possuía um grande empecilho, pois não era acessível para dispositivos móveis. As pessoas precisariam instalar o software em seus notebooks e PCs para conseguir interagir com os vídeos em 360 graus.

Uma das primeiras câmeras 360

2012

Primeiro post de divulgação no Facebook

Casamento em 360 graus

Logo depois, com o player pronto, passaram a desenvolver roteiros para gravar cenas de vídeo 360 para a criação de um teaser. Diante disso, lançaram o site em 2012 e começaram a divulgar os primeiros anúncios no Facebook para disseminar ao mercado o novo serviço que acabava de chegar no Brasil.

Dessa forma, surgiu a Casa Mais 360, nome escolhido para representar uma agência de produção de videos em 360 graus. Essa agência que atuaria lado a lado com a Casa Mais Comunicação, agência digital, criada em 2011 pelo empresário.

Casamento do Vesgo do programa Pânico na TV

Diante disso, começaram a prospectar várias empresas para apresentarem esse novo serviço, mas sem sucesso. Os executivos não entendiam a perspectiva da tecnologia, sendo que a maioria achava que os vídeos 360° eram semelhantes ao tour virtual de fotos já existentes no mercado.

“Por conta disso, começamos a filmar casamentos em 360 graus. Os noivos poderiam guardar como recordação em um DVD e não perder nenhum detalhe da sua cerimônia e festa. Poderiam ver a reação de todos em sua volta: padrinhos e convidados”, explica o empresário Fabio Costa. Foram realizados vários casamentos em vídeos 360°, inclusive de artistas famosos como o cantor sertanejo Belutti, da dupla Marcos & Belutti,  do humorista Rodrigo Scarpa, conhecido como repórter Vesgo no programa Pânico na TV e do pagodeiro Thiaguinho com a atriz global, Fernanda Souza.

2013

Vídeo 360° de Formaturas

Após disso, ganharam nome e conseguiram projeção no mercado com as filmagens em casamentos.  Com isso, a Casa Mais, agência pioneira em Realidade Virtual, realizou diversas parcerias com fornecedores do setor e passou a realizar eventos semelhantes como: aniversários, festas de 15 anos e bodas de casamento.

Apesar disso, ampliaram seus horizontes e conseguiram outros mercados. A agência começou a realizar parcerias com as maiores empresas de formatura do país para a produção de vídeos 360°. Em outras palavras, começou a realizar filmagens de formaturas de grandes faculdades, entre elas: USP, ESPM, GV, MACKENZIE, PUC, FAAP, entre outras.  Assim, se tornando a agência pioneira em Realidade Virtual nesse segmento também.

Filmagem 360° da formatura da POLI
Primeiro CASE de videos 360° no Brasil

CASE | Vídeo 360° Portuguesa

Posteriormente, o ano seguinte foi bastante promissor e a agência fez o primeiro case do Brasil utilizando vídeos 360°. Filmou todos os bastidores do time da Portuguesa no final do Campeonato Brasileiro da série B. Para a campanha, foi criado um hot-site e os torcedores puderam sentir a real sensação de estar na pele de cada jogador. Com isso, foram captadas cenas dos atletas na concentração do hotel, rezando nos vestiários, se aquecendo antes do jogo e fazendo a festa com a torcida nas arquibancadas.

Como resultado, o hot-site teve mais de 30 mil acessos em apenas 1 dia a e viralizou nas redes sociais. Gerou mídia espontânea para o clube, sendo a primeira campanha de vídeos 360 realizada no pais.

2015

Videos em 360 graus em 4K

A partir disso, a agência ficou cada vez mais conhecida e passou a ganhar notoriedade na produção de vídeos 360. Dessa forma, a Casa Mais buscava constantemente qualidade em seu conteúdo e desempenho para acesso dos vídeos. E com isso, Fabio Costa fechou uma parceria com Michael Kintner, CEO da 360° Heros, hoje conhecida como 360Rize.  

A partir de então, eles começaram a criar protótipos de suportes para acoplar várias GoPros em apenas um rig.  Assim, a produção de videos 360 ficaria com uma excelente qualidade. Diante disso, fecharam uma parceria bem-sucedida com a empresa americana GoPro. Assim, Fabio Costa conseguiu sair na frente para testar e usar os novos equipamentos desenvolvidos. 

Por último, o empresário garantiu para a agência a aquisição de uma nova aparelhagem com 6 GoPros, modelo 3 Black Edition. A partir de então, os vídeos em 360 graus ficaram com uma imagem inigualável, com nítida diferença com relação às produções anteriores, com uma qualidade de 4K.

GoPros acopladas em 1 rig

2016

Empresas que apostaram na Realidade Virtual

O BOOM da Realidade Virtual

Em suma, digo que foi o ano onde finalmente os vídeos 360° e a Realidade Virtual começaram a ganhar força mundialmente. Ainda mais, com investimentos bilionários de grandes players do mercado como o Facebook, Google, Samsung e Youtube.

No ano anterior, o Youtube e Facebook já aceitavam em suas plataformas os vídeos 360°. O Google também já havia anunciado a criação dos seus óculos de papelão, conhecido como Google Cardboard. Além disso, a Samsung estava prestes a lançar o seu primeiro óculos de Realidade Virtual, concedendo de cortesia, na compra de seu smartphone, modelo Galaxy S6.

Definitivamente, começava a corrida tecnológica e grandes fabricantes de dispositivos móveis também entraram de cabeça nesse universo de Realidade Virtual. Dessa forma, foi o momento certo para a Casa Mais 360 voltar a conversar com as grandes empresas e vender esses serviços tão inovadores. Dessa forma, a agência pioneira em Realidade Virtual, teve muito trabalho de prospecção, com o intuito de disseminar a tecnologia e conseguir novos projetos.

2017

Full Service em Realidade Virtual

A partir de então, a agência passou a produzir vídeos 360° e realizar ativações de Realidade Virtual para multinacionais de diversos setores como: Itaú, Accor Hotéis, Heineken, Bayer, Boticário, GM, WickBold, Comgas, OdontoPrev, entre outras.

Com isso, se tornou uma agência full service VR, onde atendia o cliente de ponta a ponta. Trabalhava desde a produção do conteúdo até na locação de óculos de Realidade Virtual para feiras, congressos e eventos em todo o Brasil.

Por fim, a empresa já contava com diversos trabalhos em seu portfólio e com uma equipe que sempre buscava excelência nas gravações de vídeos em 360 graus. Sem contar, as campanhas criadas de Realidade Virtual gerando engajamento para a marca.

Agência Full Service em Realidade Virtual

2018

Nasce à Casa Mais - agência pioneira em Realidade Virtual

Nasce a agência Casa Mais

Assim, com o Grupo Casa Mais (Casa Mais Comunicação, Casa Mais 360 e Casa Mais Trade) ganhando notoriedade no mercado e se tornando referência quando o assunto era Realidade Virtual no Brasil. Fabio Costa resolveu unificar a empresa e criar a Agência Casa Mais. E com isso, se tornou a agência pioneira em Realidade Virtual, com vários cases de sucesso para diversas empresas.

Uma nova realidade. Com um novo posicionamento e sabendo exatamente qual nosso diferencial. Hoje, somos focados em novas tecnologias, que num futuro próximo serão tomadas pela nova geração de mídia e marketing digital. Estamos sempre dispostos a entender e determinar como serão esses novos modelos de atuação.

Com isso, criamos os nossos 3 pilares: Tecnologia Imersiva, Inovação Acessível, o Futuro é Agora.  Seja bem-vindo à Casa Mais, agência pioneira em Realidade Virtual.

2019

Realidade Aumentada

No ano de 2019, expandimos a nossa área de atuação através de novas tecnologias voltadas a comunicação. Com isso, estamos abrangendo nosso conhecimento para projetos em Realidade Aumentada e uma frente especializada em Treinamentos em Realidade Virtual.

Em suma, isso vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado. Diante disso, já ganhamos grandes contas, entre elas: as lojas Pandora, a Serasa Experian e a Colgate. Afinal, empresas que investem em tecnologias como estas para engrandecer suas marcas e produtos.

2020

Plataforma REUNI
Plataforma REUNI

COVID-19

Em tempos de pandemia da COVID-19 e isolamento social, a Casa Mais, agência pioneira em Realidade Virtual, criou uma plataforma inovadora no mercado, chamada REUNI.

É uma solução multiplataforma para a criação de ambientes imersivos, em Realidade Virtual, e que podem ser personalizados com elementos visuais e ferramentas interativas, com o propósito que de que a tecnologia seja benéfica para o mercado corporativo.

Por meio da plataforma REUNI, as empresas podem usufruir de um ambiente virtual que oferece as mesmas características de um encontro presencial. Com o uso de tecnologias alinhadas às necessidades de cada usuário e de cada empresa. Trata-se de uma solução em Realidade Virtual que tem como objetivo aprimorar não somente a estética dos eventos virtuais, mas, sobretudo, a experiência de imersão dos usuários, mesmo em home-office.

Em outras palavras, é uma ótima ferramenta de Realidade Virtual que veio para ficar. Visite o site da plataforma e surpreenda-se com as suas ferramentas virtuais e funcionalidades interativas.