MAIS DE 100 TRABALHOS JÁ REALIZADOS

A agência Casa Mais faz parte da história da produção de vídeos 360° e Realidade Virtual no Brasil. Liderada pelo empresário Fábio Costa e sua valiosa equipe, superou um mercado que era muito carente de alternativas para a publicação de conteúdos em 360 graus.

O primeiro grande passo foi a concretização de parcerias estratégicas com empresas internacionais que estavam começando a desenvolver softwares e equipamentos para a captação desse tipo de conteúdo. Com uma equipe encorajada a enfrentar desafios, desenvolveram uma plataforma específica para filmagem e exibição de vídeos em 360 graus.

Diante do desconhecimento e pouca aceitação da tecnologia no mundo corporativo, a filmagem 360 em casamentos, debutantes e formaturas foram os primeiros trabalhos realizados. Mas foi com o primeiro grande case publicitário utilizando vídeos 360 que a empresa começou a despontar no cenário nacional.

Desde então, vem realizando projetos para grandes multinacionais que acreditam na produção de vídeos de Realidade Virtual e veem essa tecnologia como uma grande aposta para o futuro em diversas áreas e departamentos dentro da empresa.

Embora a evolução tecnológica aconteça de maneira surpreendente, a agência Casa Mais sempre esteve preparada para acompanhar as novidades do exterior e popularizar a tecnologia entre os brasileiros. Conheça a nossa história:

2011

Foi neste ano que o fundador da agência Casa Casa Mais, Fabio Costa, em uma viagem na Austrália, foi a um PUB e se deparou com um cinegrafista com um cubo com várias câmeras. Embora tivesse experiência em produção de fotos e vídeos, o equipamento lhe causou curiosidade, chamando especialmente atenção pelo seu tamanho e várias câmeras coligadas.

Quando foi conversar com o responsável teve uma surpresa: ele não estava fazendo um tour virtual com fotos, mas sim uma produção de vídeos em 360 graus! Ele ficou tão entusiasmado que logo quis saber mais sobre esse equipamento para viabilizar esse tipo de projeto no Brasil. Entretanto, foi surpreendido ao descobrir que tal equipamento custava mais de 30 mil dólares.

De volta ao Brasil, juntou a equipe da Casa Mais Comunicação, agência de publicidade que acabara de fundar, e passou a estudar alternativas para a captação e produção de vídeos em 360 graus. Pensaram, de início, utilizar câmeras convencionais e filmar com uma lâmpada espelhada, tentando assim refletir todo o ambiente em sua volta. Mas depois de vários testes, verificaram que a qualidade ficava muito abaixo do esperado para vídeos profissionais.

Esperançosos de que a tecnologia mudaria a forma de produzir conteúdos, a equipe começou a fazer contatos com empresários internacionais que estavam começando a engatinhar nesse mercado e também viam esse futuro proeminente para a produção de vídeos 360.

Após fechar o primeiro acordo e adquirir um dos primeiros equipamentos do mundo na captação desse tipo de conteúdo, a equipe passou a viabilizar o projeto em São Paulo. Eis que surgiram outras dúvidas: Como publicar os vídeos 360 produzidos? E quais seriam as melhores plataformas?

Não era só o equipamento de captação que estava restrito, os grandes players do mercado estavam começando a viabilizar soluções para exibição de vídeos nesse formato. De imediato, a solução foi encontrada junto a equipe de TI da agência.

Depois de vários testes e softwares criados, chegaram a uma plataforma ideal em Adobe Flash Player. Infelizmente o programa possuía um grande empecilho, pois não era acessível para dispositivos portáteis tais como: celulares e tablets; e as pessoas precisariam instalar o software em seus notebooks e PCs para conseguir interagir com o vídeo 360.

2012

Com o player pronto, passaram a desenvolver roteiros e gravaram algumas cenas de vídeo 360 para a criação de um teaser. Após o lançamento do site em 2012, não perderam tempo e começaram a divulgar os primeiros anúncios no Facebook para disseminar ao mercado o novo serviço que acabava de chegar no Brasil.

Foi assim que surgiu a Casa Mais 360, primeiro como um braço do Grupo Casa Mais, depois ganhando fôlego e assumindo sozinha projetos independentes do um mercado de vídeos em ascensão.

Infelizmente, depois de prospectarem várias empresas para apresentarem esse novo serviço, não obtiveram sucesso. Os executivos não entendiam a perspectiva da tecnologia, sendo que a maioria achavam que os vídeos 360 eram semelhantes ao tour virtual de fotos já existentes no mercado.

“Por esse motivo, começamos a filmar os casamentos em 360 graus, pois os noivos poderiam guardar como recordação em um DVD e não perder nenhum detalhe de seu casamento. Poderiam ver a reação de todos em sua volta: noivos, padrinhos, convidados”, explica o empresário Fabio Costa. Foram realizados vários casamentos em vídeos 360, inclusive de artistas famosos como o sertanejo Belutti, da dupla Marcos & Belutti, e do humorista Rodrigo Scarpa, conhecido como repórter Vesgo no programa do Pânico na TV.

2013

Depois de ganhar nome e conseguir projeção na gravação de casamentos, a Casa Mais realizou diversas parcerias com fornecedores do setor e passou a realizar eventos semelhantes como: aniversários, festas de 15 anos e bodas de casamento.

Pensando em ampliar e conseguir outros mercados, a agência realizou parcerias com as maiores empresas de formatura do pais e começou fazer a produção de vídeos 360 em formaturas, onde atendeu grandes faculdades, entre elas: USP, ESPM, GV, MACKENZIE, PUC, FAAP, entre outras.

No ano seguinte foi bastante promissor e a agência fez o primeiro case do Brasil com a utilização de vídeos 360. Filmou todos os bastidores do time da Portuguesa no final do Campeonato Brasileiro da série B. Para a campanha, foi criado um hot-site e os torcedores puderam sentir a real sensação de estar na pele de cada jogador. Foram produzidas cenas dos atletas na concentração do hotel, rezando nos vestiários, aquecimento antes do jogo e fazendo a festa com a torcida nas arquibancadas.

O hot-site teve mais de 30 mil acessos apenas no primeiro dia e viralizou nas redes sociais. Confira a matéria publicada na Máquina do Esporte sobre o primeiro case de vídeo 360 do país.

2015

A partir disso, a agência ficou cada vez mais conhecida e passou a ganhar notoriedade na produção de vídeos 360. Em busca de constante qualidade e desempenho dos vídeos, Fabio Costa fechou uma parceria com Michael Kintner, CEO da 360 Heros, hoje conhecida como 360Rize. Eles começaram a criar protótipos de suportes para acoplar várias GoPros em um rig para fazer vídeos 360 e assim conseguir uma produção de alta qualidade.

E através de uma parceria bem-sucedida com a GoPro, Fábio Costa conseguiu sair na frente para testar os novos equipamentos desenvolvidos pela empresa. O empresário conseguiu garantir para a agência a aquisição de uma nova aparelhagem com 6 GoPros 3 Black Edition. A partir de então os vídeos ficaram com qualidade inigualável, com nítida diferença para as produções anteriores, com uma qualidade de 4K.

Com esse novo equipamento que tinha uma excelente qualidade comparado com as demais, a agência conseguiu o seu primeiro grande job de expressão nacional, onde fechou com a Skol Beats a gravação em 360 graus na maior festa eletrônica do mundo, a famosa Tomorrowland.

E esse case foi um dos grandes desafios para a equipe, sendo que a gravação aconteceu na Sexta e Sábado, e a entrega do vídeo final e finalizado aconteceu na Segunda de manhã. O sucesso foi tão grande que o vídeo teve mais de 1 milhão de acessos no Youtube em apenas 1 semana.

2016

Digo que esse foi o ano onde finalmente os vídeos 360 e a Realidade Virtual começaram a ganhar força mundialmente, tendo investimentos bilionários de grandes players do mercado como o Facebook, Google, Samsung e Youtube.

Já que no ano anterior, o Youtube e Facebook já estavam aceitando em suas plataformas vídeos 360. O Google também já havia anunciado a criação do seus óculos de papelão chamado, Google Cardboard, e a Samsung prestes a lançar o seu primeiro óculos de Realidade Virtual, onde as pessoas já conseguiam assistir os conteúdos de vídeos 360°.

A corrida tecnológica tinha dado início e grandes fabricantes de dispositivos móveis também entraram de cabeça nesse universo de Realidade Virtual. Foi o momento certo para a Casa Mais 360 voltar a conversar com as grandes empresas e vender esses serviços tão inovadores.

2017

A partir de então, a agência passou a produzir vídeos 360 e realizar ativações de Realidade Virtual para multinacionais de diversos setores como: Itaú, Accor Hotéis, Bayer, GM, WickBold, Comgas, OdontoPrev, entre outros.

Se tornou uma agência full service VR, onde atendia o cliente de ponta a ponta quando o assunto era Realidade Virtual, trabalhando desde a produção do conteúdo até na locação de óculos de Realidade Virtual para feiras, congressos e eventos em geral em todo o Brasil.

Já contava com diversos trabalhos em seu portfólio, com uma equipe que sempre buscava excelência nas gravações de vídeos 360 e efetividade em todas as suas campanhas de Realidade Virtual criadas para os seus clientes.

2018


Com as ascensão da agência e ganhando notoriedade no mercado, se tornando referência quando o assunto era Realidade Virtual, resolveram unificar e criar a Agência Casa Mais.

Uma nova realidade. Com um novo posicionamento e sabendo exatamente qual nosso diferencial. Hoje somos focados em novas tecnologias, que num futuro próximo serão tomadas pela nova geração de mídia e marketing digital, estamos sempre dispostos a entender e determinar como serão esses novos modelos de atuação.

Em uma nova era em que o acesso a informação se torna ainda mais fácil, direto e totalmente personalizado, é necessário mais uma vez sermos pioneiros ao entendermos que mais do que nunca que precisamos captar a melhor maneira específica de nos comunicarmos.
Tecnologia Imersiva, Inovação Acessível, o Futuro é Agora. Bem vindo a agência Casa Mais.

2019

Hoje, estamos expandindo nossa área de atuação através das novas tecnologias voltadas a comunicação, com isso, estamos abrangendo nosso conhecimento para projetos em Realidade Aumentada e uma frente especializada em Treinamentos em Realidade Virtual.

Isso vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado, que já vem nos trazendo grandes contas de empresas como o Serasa Experian e Colgate, que investem em tecnologias como estas para engrandecer suas marcas e produtos.

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