A equipe de RH da Accor Hotéis precisava de uma maneira fácil e interativa para lidar com o direcionamento dos seus colaboradores. Contudo, era preciso considerar que tais colaboradores estão em mais de 330 hotéis pelo Brasil. Com isso, era preciso otimizar o uso do tempo e a logística, bem como instruir cada profissional de forma homogeneizada, para que todos finalizassem o treinamento dominando a mesma abordagem dos hóspedes, por meio do aprendizado sobre as regras e as vantagens do programa de benefícios da marca.
Com a ajuda da Realidade Virtual, criamos uma simulação de hospedagem. Em primeiro lugar, construímos uma narrativa na qual uma cliente utiliza o seu cartão de fidelidade “LeClub” para se hospedar em uma das unidades da rede. E fizemos para mostrar a situação da mesma forma que aconteceria em um procedimento real, acompanhando todo o processo, que vai desde o agendamento realizado pela internet até seu check in, passando, igualmente, pela estadia completa e, por fim, pelo check out.
- DESAFIO
-
A equipe de RH da Accor Hotéis precisava de uma maneira fácil e interativa para lidar com o direcionamento dos seus colaboradores. Contudo, era preciso considerar que tais colaboradores estão em mais de 330 hotéis pelo Brasil. Com isso, era preciso otimizar o uso do tempo e a logística, bem como instruir cada profissional de forma homogeneizada, para que todos finalizassem o treinamento dominando a mesma abordagem dos hóspedes, por meio do aprendizado sobre as regras e as vantagens do programa de benefícios da marca.
- SOLUÇÃO
-
Com a ajuda da Realidade Virtual, criamos uma simulação de hospedagem. Em primeiro lugar, construímos uma narrativa na qual uma cliente utiliza o seu cartão de fidelidade “LeClub” para se hospedar em uma das unidades da rede. E fizemos para mostrar a situação da mesma forma que aconteceria em um procedimento real, acompanhando todo o processo, que vai desde o agendamento realizado pela internet até seu check in, passando, igualmente, pela estadia completa e, por fim, pelo check out.
Cliente: Accor Hotels
Projeto: Treinamento em Realidade Virtual para os gerentes dos Hotéis
Ano: 2018
Tecnologias: Video 360 VR
PROCESSOS REALIZADOS
“Implantamos o treinamento em Realidade Virtual em mais de 40 hotéis da rede Accor e só recebemos elogios até o momento!”
Paulo Cegala
Learning & Development na Accor Hotels