WICKBOLD
CAMPANHA DE REALIDADE VIRTUAL

POR DENTRO DA ORIGEM DO NOSSO PÃO DE CADA DIA

Cliente: Wickbold

Projeto: Campanha de Realidade Virtual

Ano: 2018

Tecnologias: Realidade Virtual

DESAFIO

Vivemos em uma sociedade que está cada vez mais consciente sobre as questões ambientais e, por certo, isso reflete no modo como as empresas devem trabalhar. Primeiramente, é preciso, sim, ter um posicionamento sobre o tema, bem como deixar claro para o público qual é esse posicionamento. Por isso, fomos procurados pela Wickbold, da mesma forma que uma série de instituições ambientais parceiras que auxiliam na produção de forma mais sustentável. Essa união foi realizada com o intuito de, por meio da cocriação, produzir um vídeo em Realidade Virtual para mostrar toda a cadeia de origem de um dos produtos da empresa.

SOLUÇÃO

A principal ideia da campanha de Realidade Virtual, era produzir um vídeo 360 capaz de captar a riqueza cultural da população ribeirinha, responsável por parte da coleta das castanhas utilizadas em alguns dos pães da Wickbold. Portanto, fomos até a região do Xingu (MT) para capturar, em 360 graus, toda a beleza natural da região. Com o intuito de conseguirmos um bom resultado final, nós utilizamos diversas técnicas especiais, como o uso de drones para gravação de imagens aéreas, também em Realidade Virtual. Por fim, conseguimos registrar cada detalhe para que o vídeo em 360 graus mostrasse, de fato, a realidade do local e a importância dele para a produção da Wickbold.

Campanha de Realidade Virtual | Wickbold

DESCRIÇÃO

O vídeo em 360 graus acompanha a jornada de Marlon, um ribeirinho nativo que acorda cedo e parte com sua canoa equipada com uma “rabeta” (motor elétrico) rumo à floresta, a fim de coletar a matéria prima utilizada nos pães de forma que chegam na mesa de muitos brasileiros. Todo o processo de captação foi acompanhado por uma equipe e contou com estudiosos, bem como com os responsáveis pela campanha de Realidade Virtual. E, claro, a nossa equipe se desdobrou nessa aventura em meio a rios e florestas.

Sem perder o tom de retrato da realidade, nossos profissionais de pós-produção trabalharam com muita atenção não só no tratamento de imagens, mas também para que as inserções de motions-graphics acontecessem de forma mais amena. E tudo isso foi feito com propósito de não eliminar a sensação de estar nos locais. Além desses pontos, valorizamos todas as cores já presentes em todos aqueles lugares deslumbrantes.

Por fim, o vídeo 360 é encerrado com takes institucionais, mostrando as etapas de fabricação dos pães, dentro da fábrica da Wickbold. E isso foi feito destacando, principalmente, todos os requisitos necessários para uma boa produção, como maquinários extremamente funcionais, tecnológicos e higienizados, bem como ressaltando toda a grandiosidade da fábrica de pães que nos fornece produtos que fazem parte de momentos muito importantes das nossas vidas.

PROCESSOS REALIZADOS
Roteiro 100%
Planejamento 100%
Captação 100%
Edição 100%
Pós Produção 100%
Criação do aplicativo VR 100%
Aluguel de Óculos VR 100%

CASES RELACIONADOS

Todos
/
Realidade Virtual
/
Realidade Aumentada
    • Tags: game de realidade virtual, wickbold

Leave a comment