Ação de Realidade Aumentada | Diageo

    AÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA
    DIAGEO

    Usar a Realidade Aumentada para promover os diferentes tipos de whiskies do portfólio da Diageo, com o reforço de atributos e características exclusivos que diferenciam cada um deles.

    Através da Realidade Aumentada, foram criadas animações diferentes relacionadas às características e sensações de diferentes drinks que podem ser feitos com variados tipos de whisky.

    DESAFIO

    Usar a Realidade Aumentada para promover os diferentes tipos de whiskies do portfólio da Diageo, com o reforço de atributos e características exclusivos que diferenciam cada um deles.

    SOLUÇÃO

    Através da Realidade Aumentada, foram criadas animações diferentes relacionadas às características e sensações de diferentes drinks que podem ser feitos com variados tipos de whisky.

    Cliente: Diageo

    Projeto: Ação de Realidade Aumentada

    Ano: 2021

    Tecnologias: Realidade Aumentada

    AR

    Com uso recorrente da tecnologia como um modo agregar valor a produtos e serviços, fomos procurados pela Diageo para pensarmos e produzirmos uma experiência que ajudasse a solucionar o problema de definir as diferenças entre os variados tipos de whiskies através da aplicação da bebida em diferentes tipos de drinks. Criamos um WebApp que identifica qual drink foi pedido e assim cria uma animação personalizada relacionada aos conceitos, atributos e ingredientes usados em cada drink, criando diferentes sensações que se agregam uma experiência multissensorial, com diferentes cores e elementos que trazem o “mood” correto de cada um deles, no final de cada animação ilustrativa, era então apresentadas a tela conceito de cada Whisky ideal para serem usados nesse drink específico, com as características que se enquadram melhor, seja pelo aroma, encorpamento, e outros atributos pautados entre a diferença dos produtos existentes no portfólio do cliente. Com isso, criamos um projeto pautado na força da tecnologia no branding da marca, com atributo prático e objetivo de cumprir o papel de ensinar o público sobre a diferença de cada produto de forma divertida e educativa. 

    PROCESSOS REALIZADOS
    Roteiro 100%
    Planejamento 100%
    Criação do E-mail Marketing 100%
    Desenvolvimento do Web App 100%
    Disparo dos e-mails 100%

    OUTROS CASES DE SUCESSO

    Todos
    /
    Realidade Virtual
    /
    Realidade Aumentada

    PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)