ESSILOR

Neste case, a Agência Casa Mais foi desafiada a criar uma forma clara e efetiva para que todos os benefícios das lentes Varilux X Series, novo produto da Essilor, fosse apresentado ao público-alvo. Além disso, era preciso entregar a melhor experiência imersiva em Realidade Virtual dentro do estande da empresa durante a ExpoAbióptica, uma das maiores exposições do mercado óptico no Brasil.

Com o uso da Realidade Virtual, conseguimos nos aprofundar em cada detalhe técnico do produto. Da mesma forma, foi possível levantar tudo que o diferenciava de todos outros concorrentes. Em uma experiência gamificada, criamos algumas etapas dentro de uma casa, ou seja, um ambiente comum do cotidiano, e desenvolvemos atividades diversas e que dependem muito de uma boa saúde ótica.

DESAFIO

Neste case, a Agência Casa Mais foi desafiada a criar uma forma clara e efetiva para que todos os benefícios das lentes Varilux X Series, novo produto da Essilor, fosse apresentado ao público-alvo. Além disso, era preciso entregar a melhor experiência imersiva em Realidade Virtual dentro do estande da empresa durante a ExpoAbióptica, uma das maiores exposições do mercado óptico no Brasil.

SOLUÇÃO

Com o uso da Realidade Virtual, conseguimos nos aprofundar em cada detalhe técnico do produto. Da mesma forma, foi possível levantar tudo que o diferenciava de todos outros concorrentes. Em uma experiência gamificada, criamos algumas etapas dentro de uma casa, ou seja, um ambiente comum do cotidiano, e desenvolvemos atividades diversas e que dependem muito de uma boa saúde ótica.

Cliente: Essilor

Projeto: Campanha de Mixed Reality (Realidade Virtual + Realidade Aumentada) para a Feira ExpoAbióptica.

Ano: 2018

Tecnologias: Mixed Reality (Realidade Virtual + Realidade Aumentada)

VR

DESCRIÇÃO

Na simulação de Mixed Reality (Realidade Mista: Realidade Virtual + Realidade Aumentada), dividida em quatro etapas, as pessoas são convidadas a colocarem as novas lentes. Com a finalidade de proporcionar uma experiência real, a imagem dentro do ambiente virtual foi projetada para simular a visão com o uso do produto.

Posteriormente, o usuário é direcionado para diferentes ambientes da casa e em cada um deles pode explorar um benefício técnico diferente, como uma visão com maior amplitude de foco ou a nitidez da área total da lente, algo inovador no mercado de multifocais. Além disso, a atividade final foi desenvolvida com o propósito de informar o participante de que ele pode ter a experiência de um teste totalmente personalizado, de forma prática, nas óticas conveniadas da Essilor em todo país.

SERVIÇO COMPLETO

Em seguida, já com os benefícios explorados nessa plataforma de imersão gamificada, o grande desafio foi fazer disso algo notável, que chamasse e prendesse a atenção, de forma inovadora, do público presente no evento. Para que isso acontecesse, alinhamos toda a estrutura do Stand, como por meio de uma cabine de Mixed Reality, ambiente onde ao visitante pôde inserir o headset VR e participar da ativação.

Toda a atividade do participante foi captada por uma câmera que estava pareada com sensores eletrônicos, com captação de movimento. Dessa forma, conseguimos alinhar o posicionamento do mundo real com o do mundo virtual. Com técnicas de transmissão audiovisual, a cabine, composta por um cenário inteiro de Chroma-Key, foi o palco para que a imagem do usuário fosse captada e inserida dentro de toda ambientação virtual na qual ele estava imerso em sua experiência com os óculos.

Com o uso de um software, as imagens desses dois mundos eram unidas, em tempo real, bem como eram diretamente transmitidas para dois grandes painéis de led posicionados na área externa do estande. A montagem foi feita dessa maneira com o intuito de que o público que ali passava pudesse observar toda a experiência vivenciada pelo usuário que participou da ativação na feira. Como resultado, conseguimos chamar a atenção utilizando uma novidade tecnológica e captando o foco necessário para o produto dentro do evento.

A ESSÊNCIA DO TRABALHO

Projetos como esse são a base dos pilares que representam o trabalho da Agência Casa Mais. Por fim, esse é o nosso objetivo: dosar e unir novas tecnologias, com o propósito de sempre atender o briefing, de forma completa, contudo diferenciada e com experiências inovadoras que se destacam e nos introduzem à nova era da informação.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Modelagem 3D 100%
Produção 100%
Finalização do Game 100%

“Você consegue
enxergar realmente como é a visão
de uma pessoa que usa lentes multifocais”

Tainá Siqueira | Gerente na Chilli Beans

Participou da experiência durante a ExpoAbióptica

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