GM

A agência Casa Mais foi procurada pelo setor de RH da General Motors, a fim de oferecer um desafio para a criação de um vídeo educacional, em Realidade Virtual. Com o intuito de deixar uma mensagem de alerta para os colaboradores, sobre uma ameaça iminente ao nosso planeta, a ativação foi realizada na semana do meio ambiente, nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo.

De acordo com as metodologias de uma narrativa imersiva de storytelling, criamos uma experiência fantástica para os participantes, com o propósito de mostrar a capacidade que a Realidade Virtual tem para fins educacionais. Cada um dos colaboradores desfrutou da oportunidade de sentir a imersão no imenso oceano azul, ao mesmo tempo em que recebeu e se sensibilizou com o alerta ambiental presente no vídeo.

DESAFIO

A agência Casa Mais foi procurada pelo setor de RH da General Motors, a fim de oferecer um desafio para a criação de um vídeo educacional, em Realidade Virtual. Com o intuito de deixar uma mensagem de alerta para os colaboradores, sobre uma ameaça iminente ao nosso planeta, a ativação foi realizada na semana do meio ambiente, nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo.

SOLUÇÃO

De acordo com as metodologias de uma narrativa imersiva de storytelling, criamos uma experiência fantástica para os participantes, com o propósito de mostrar a capacidade que a Realidade Virtual tem para fins educacionais. Cada um dos colaboradores desfrutou da oportunidade de sentir a imersão no imenso oceano azul, ao mesmo tempo em que recebeu e se sensibilizou com o alerta ambiental presente no vídeo.

Cliente: GM

Projeto: Semana do Meio Ambiente em Realidade Virtual

Ano: 2017

Tecnologias: Video 360 VR

VR

DESCRIÇÃO

Em certo momento do vídeo 360, a narrativa sai de um ambiente encantador dos mares e vai para uma triste mensagem de alerta, com a finalidade de mostrar o quão problemático o descarte incorreto de lixo reciclável pode ser, sobretudo quanto abordamos o plástico, material que virou um grande novo vilão dos mares.

Por fim, a ativação em Realidade Virtual foi um sucesso. Como resultado, conseguimos impactar um grande número de pessoas, por meio de uma eficiente união da tecnologia e da consciência ecológica. Entendemos que esses são conceitos extremamente necessários hoje em dia e, dessa maneira, conseguimos, por meio da ativação, aumentar a quantidade de pessoas que entendem a importância de respeitar a natureza.  Além disso, conseguimos levar notoriedade para o evento corporativo.

PROCESSOS REALIZADOS
Roteiro 100%
Captação 100%
Edição 100%
Pós Produção 100%

“Foi incrível ver a reação dos nossos colaboradores que se impressionaram com a experiência VR, bem como se sensibilizaram com o conteúdo apresentado nos óculos de Realidade Virtual.”

Mariana Santos
Recursos Humanos da GM

OUTROS CASES DE SUCESSO

    Leave a comment