GRAACC
AÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA

As crianças com câncer são submetidas a vários processos que as fazem se sentirem a parte dos mundo das crianças saudáveis, muitas das vezes sem ao menos saber o que está acontecendo com o seu corpo e saúde. Surge então a oportunidade de trazer informação de forma lúdica, e divertida, para que elas se sintam alegres e compreendidas.

DESAFIO

As crianças com câncer são submetidas a vários processos que as fazem se sentirem a parte dos mundo das crianças saudáveis, muitas das vezes sem ao menos saber o que está acontecendo com o seu corpo e saúde. Surge então a oportunidade de trazer informação de forma lúdica, e divertida, para que elas se sintam alegres e compreendidas.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que traz a essência das brincadeiras e linguagens infantis, a imaginação. Com ela tudo que é de mais lúdico pode ser materializar no mundo real, servindo de narrativa para que os jovens aprendam dentro do mundo divertido deles, mesmo que o assunto seja mais delicado.

SOLUÇÃO

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que traz a essência das brincadeiras e linguagens infantis, a imaginação. Com ela tudo que é de mais lúdico pode ser materializar no mundo real, servindo de narrativa para que os jovens aprendam dentro do mundo divertido deles, mesmo que o assunto seja mais delicado.

Cliente: GRAACC

Projeto: Ação de Realidade Aumentada

Ano: 2019

Tecnologias: Aplicativo de Realidade Aumentada

AR

DESCRIÇÃO

Com a criação de diversos games e personagens que se encaixavam em uma única narrativa, criamos um protagonista pra esse game que representa os leucócitos, glóbulos brancos presentes no sangue responsáveis pela regeneração do nosso corpo, representado por um carismático herói, que era trazido para o mundo real através de um card com um desenho de um marcador, que ao ser escaneado por um aparelho móvel, se materializa em 3D.

Em contraponto, temos também o vilão da história, que representado pelas células cancerígenas, também era trazido para a realidade pelas lentes do dispositivo mirada em seu card, com um desenho de marcador diferente.

A mágica dessa interação acontece, justamente quando você aproxima os dois marcadores um do outro, pois o aplicativo consegue identificar essa proximidade e ativa uma animação especial onde nosso herói leucócitos, arremessa um comprimido em direção a células deficientes, representando a ação de cura que o tratamento pode proporcionar de maneira clara  para a criança.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Criação Interface 100%
Produção 100%
Desenvolvimento do aplicativo 100%

OUTROS CASES DE SUCESSO

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