HBO

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De acordo com a necessidade de lançar a segunda temporada da série West World, a HBO precisava desenvolver ações que pudessem ser realizadas nas lojas da Vivo, parceira da marca. Assim, era preciso atender a demanda em várias lojas em shoppings. Ao mesmo tempo, o foco central era chamar a atenção do público, por meio de um convite diferenciado de relacionamento com a narrativa.

Com a criação de um game em Realidade Virtual, totalmente imersivo, fizemos ativações entregando aos usuários a experiência de se tornar, de fato, um visitante do parque fictício da série.  Esse objetivo foi alcançado por meio de uma plataforma em VR diferenciada e que, portanto, aproximou o público ainda mais dos conceitos de tecnologia e imersão abordados na trama da série.

DESAFIO

De acordo com a necessidade de lançar a segunda temporada da série West World, a HBO precisava desenvolver ações que pudessem ser realizadas nas lojas da Vivo, parceira da marca. Assim, era preciso atender a demanda em várias lojas em shoppings. Ao mesmo tempo, o foco central era chamar a atenção do público, por meio de um convite diferenciado de relacionamento com a narrativa.

SOLUÇÃO

Com a criação de um game em Realidade Virtual, totalmente imersivo, fizemos ativações entregando aos usuários a experiência de se tornar, de fato, um visitante do parque fictício da série.  Esse objetivo foi alcançado por meio de uma plataforma em VR diferenciada e que, portanto, aproximou o público ainda mais dos conceitos de tecnologia e imersão abordados na trama da série.

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Cliente: HBO

Projeto: Game em Realidade Virtual

Ano: 2018

Tecnologias: Realidade Virtual

VR

DESCRIÇÃO

Ambientado no Saloon característico da série — cenário de uma das principais personagens, a Maeve, interpretada pela talentosa Thandie Newton — o game em Realidade Virtual foi criado com o intuito de levar o jogador para dentro do universo de WestWorld. Uma vez que ele entra, ele precisa ser ágil, bem como juntar o maior número de pontos ao coletar itens, antes que os androides, agora rebelados, o encontrem e coloquem fim no jogo.

A ativação VR da campanha aconteceu em parceria com as lojas da VIVO nos principais Shoppings de São Paulo e o público foi recebido por promotores caracterizados como grandes personagens da série, que estavam nos locais com o intuito de convidar as pessoas para participarem da aventura imersiva inesquecível. Por fim, a HBO conseguiu ampliar o efeito de divulgação da segunda temporada.

Os Games em Realidade Virtual criados por nós da agência Casa Mais são elaborados não só com propósito de criar ótimas oportunidades de interação mas também de proporcionar experiências bastante complexas, quer seja pela possibilidade de caracterização do 3D, quer seja devido às grandes narrativas que podem apresentar o conteúdo por meio de recursos de entretenimento.

PROCESSOS REALIZADOS
Roteiro
100%
Planejamento
100%
Modelagem 3D
100%
Produção
100%
Finalização do Game
100%

“Não sei se estava mais empolgado pela experiência VR
ou por me sentir dentro dessa série que eu amo”

Matheus Vieira

Participante da Ativação

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