HEINEKEN

  • rp_style1_img
  • rp_style1_img
  • rp_style1_img

A Heineken promoveu um evento com o intuito de homenagear o legado de Ayrton Senna, grande piloto brasileiro falecido em 1994. Para que o ídolo fosse honrosamente homenageado, a marca reuniu cerca de 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O desafio aceito pela Agência Casa Mais foi o de captar a essência dessa experiência, assim como o de transformar os “highlights” do evento em um vídeo de Realidade Virtual.

Com a finalidade de transmitir corretamente a grandeza de um evento tão completo e cheio de emoções, a equipe da Agência Casa Mais capturou imagens em 360 graus de todo o evento. Isso foi feito com o uso de câmeras acopladas dentro dos carros da Fórmula 1. Da mesma forma, também com foco em um ótimo produto final, foram utilizados equipamentos de última geração para a correta captação de áudio e vídeo. O material final foi entregue com qualidade de 8k de resolução e com resultados do uso de recursos inovadores.

DESAFIO

A Heineken promoveu um evento com o intuito de homenagear o legado de Ayrton Senna, grande piloto brasileiro falecido em 1994. Para que o ídolo fosse honrosamente homenageado, a marca reuniu cerca de 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O desafio aceito pela Agência Casa Mais foi o de captar a essência dessa experiência, assim como o de transformar os “highlights” do evento em um vídeo de Realidade Virtual.

SOLUÇÃO

Com a finalidade de transmitir corretamente a grandeza de um evento tão completo e cheio de emoções, a equipe da Agência Casa Mais capturou imagens em 360 graus de todo o evento. Isso foi feito com o uso de câmeras acopladas dentro dos carros da Fórmula 1. Da mesma forma, também com foco em um ótimo produto final, foram utilizados equipamentos de última geração para a correta captação de áudio e vídeo. O material final foi entregue com qualidade de 8k de resolução e com resultados do uso de recursos inovadores.

<!--
-->

Cliente: Heineken

Projeto: F1 Heineken Festival em 360 Graus

Ano: 2019

Tecnologias: Video 360 VR

VR

DESCRIÇÃO

A grandiosidade do festival exigiu bastante empenho de nossa equipe. Contudo, esse esforço foi necessário para que pudéssemos estar presentes em todos os principais acontecimentos do evento – que teve mais de 8 horas de duração –, com a finalidade de entregar uma cobertura completa. Dessa forma, conseguimos filmar diversas áreas e acontecimentos em 360 graus, desde a recepção do público, que observou atentamente os modelos clássicos dos carros da F1 que fizeram parte da carreira do Senna, até takes que acompanharam, em alta velocidade, os veículos guiados por outros grandes pilotos como Felipe Massa e Emerson Fittipaldi.

Por fim, criamos dois vídeos em 360 graus. Em primeiro lugar, fizermos um teaser do panorama geral, com o intuito de mostrar a emoção da alta velocidade.  Em seguida, entregamos a cobertura completa, que também teve como finalidade mostrar como a Realidade Virtual resulta em uma experiência completa de um evento tão memorável.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento
100%
Roteiro
100%
Captação
100%
Edição
100%
Pós Produção
100%
OUTROS CASES DE SUCESSO