HBO
JOGO EM REALIDADE VIRTUAL

Cliente: HBO

Projeto: Jogo em Realidade Virtual

Ano: 2018

Tecnologias: Realidade Virtual

DESCRIÇÃO

De acordo com a necessidade de lançar a segunda temporada da série West World, a HBO precisava desenvolver ações que pudessem ser realizadas nas lojas da Vivo, parceira da marca. Assim, era preciso atender a demanda em várias lojas em shoppings simultaneamente. Ao mesmo tempo, o foco central era chamar a atenção do público, por meio de um convite diferenciado de relacionamento com a narrativa.

SOLUÇÃO

Com a criação de um jogo em Realidade Virtual, totalmente em 3D, fizemos ativações entregando aos usuários a experiência de se tornar, de fato, um visitante do parque fictício da série.  Esse objetivo foi alcançado por meio de uma plataforma VR diferenciada e que, portanto, aproximou o público ainda mais dos conceitos de tecnologia e imersão abordados na trama da série.

Jogo em Realidade Virtual | HBO

DESCRIÇÃO

Ambientado no Saloon característico da série — cenário de uma das principais personagens, a Maeve, interpretada pela talentosa Thandie Newton — o jogo em Realidade Virtual foi criado com o intuito de levar o jogador para dentro do universo de WestWorld. Uma vez que ele entra, ele precisa ser ágil, bem como juntar o maior número de pontos ao coletar itens, antes que os “androides”, agora rebelados, o encontrem e coloquem fim no jogo.

A ativação de Realidade Virtual da campanha aconteceu em parceria com as lojas da VIVO nos principais Shoppings de São Paulo e o público foi recebido por promotores caracterizados como grandes personagens da série, que estavam nos locais com o intuito de convidar as pessoas para participarem da aventura imersiva inesquecível. Por fim, a HBO conseguiu ampliar o efeito de divulgação da segunda temporada.

Os jogos em Realidade Virtual criados por nós da Agência Casa Mais são elaborados não só com propósito de criar ótimas oportunidades de interação, mas também de proporcionar experiências bastante complexas, quer seja pela possibilidade de caracterização do 3D, quer seja devido às grandes narrativas que podem apresentar o conteúdo por meio de recursos de entretenimento.

PROCESSOS REALIZADOS
Roteiro 100%
Planejamento 100%
Modelagem 3D 100%
Produção 100%
Finalização do Jogo 100%
Criação do aplicativo VR 100%

“Não sei se estava mais empolgado pela experiência VR
ou por me sentir dentro dessa série que eu amo”

Matheus Vieira

Participante da Ativação

Ativação de Realidade Virtual | HBO

OUTROS CASES DE SUCESSO
Todos
/
Realidade Virtual
/
Realidade Aumentada

    Leave a comment