PERSONAGEM 3D EM
REALIDADE AUMENTADA

Mostrar através de exemplos virtuais, diversas possibilidades de se trabalhar com a Realidade Aumentada, mostrando o quanto essa ferramenta pode ser valiosa para a divulgação de diferentes serviços ou produtos, através de uma narrativa criativa, ou exemplificação do próprio produto em um modelo 3D, que pode interagir com o nosso mundo real.

DESAFIO

Mostrar através de exemplos virtuais, diversas possibilidades de se trabalhar com a Realidade Aumentada, mostrando o quanto essa ferramenta pode ser valiosa para a divulgação de diferentes serviços ou produtos, através de uma narrativa criativa, ou exemplificação do próprio produto em um modelo 3D, que pode interagir com o nosso mundo real.

Através de uma narrativa dinâmica e divertida, o personagem em 3D desenvolvido pela agência Casa Mais te levará até o mundo encantado da Realidade Aumentada. Com interações e animações virtuais, brincando com o que é real e o que é lúdico, nas tantas possibilidades que esta tecnologia AR nos possibilita.

SOLUÇÃO

Através de uma narrativa dinâmica e divertida, o personagem em 3D desenvolvido pela agência Casa Mais te levará até o mundo encantado da Realidade Aumentada. Com interações e animações virtuais, brincando com o que é real e o que é lúdico, nas tantas possibilidades que esta tecnologia AR nos possibilita.

Cliente: Agência Casa Mais

Projeto: Personagem 3D em Realidade Aumentada

Ano: 2020

Tecnologias: Realidade Aumentada

Com uma identidade visual lúdica e divertida, criamos um aplicativo mobile – Android e iOS -que usa a Realidade Aumentada para dar vida ao nosso personagem 3D, trazendo-o ao nosso mundo real através de um smartphone, tablet ou notebook.

Logo no menu inicial, é possível escolher entre as duas opções de marcadores, que são o ponto de referência para sua câmera iniciar a experiência AR. Na opção “Marcador Janela”, é preciso escanear o QRcode ilustrado, disponível em nosso site na página de Realidade Aumentada, que mostra como qualquer imagem, ou até o logo da sua empresa, pode se tornar um marcador AR.

Já na opção “Marcador Chão” não é necessário nenhum tipo de marcador visual, basta que seu dispositivo esteja apto a escanear o chão através de uma leitura volumétrica do ambiente, movendo sua câmera por uma superfície plana, e pronto, logo aparecerá a opção de clicar naquele ponto para que o personagem 3D surgir ali.

Durante sua narrativa imersiva, o nosso personagem gesticula e interage com o ambiente, fazendo alusões ao seu mundo mágico digital, onde tudo é possível, se misturando com o nosso mundo real, onde podemos explorar essas diversas possibilidades “mágicas” que a tecnologia nos oferece.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Modelagem 3D do Personagem 100%
Criação da Interface 100%
Produção 100%
Desenvolvimento do Aplicativo 100%

OUTROS CASES DE SUCESSO

Todos
/
Realidade Virtual
/
Realidade Aumentada

    Leave a comment