PERSONAGEM 3D
REALIDADE AUMENTADA

Mostrar através de exemplos virtuais, diversas possibilidades de se trabalhar com a Realidade Aumentada, mostrando o quanto essa ferramenta pode ser valiosa para a divulgação de diferentes produtos, através de uma narrativa criativa, ou exemplificação do próprio produto em um modelo 3D, que pode interagir com nosso mundo real.

Através de uma narrativa dinâmica e divertida, o personagem em 3D desenvolvido pela agência Casa Mais te levará até o mundo encantado da Realidade Aumentada. Com interações e animações virtuais, brincando com o que é real e o que é lúdico, nas tantas possibilidades que esta tecnologia AR nos possibilita.

DESAFIO

Mostrar através de exemplos virtuais, diversas possibilidades de se trabalhar com a Realidade Aumentada, mostrando o quanto essa ferramenta pode ser valiosa para a divulgação de diferentes produtos, através de uma narrativa criativa, ou exemplificação do próprio produto em um modelo 3D, que pode interagir com nosso mundo real.

SOLUÇÃO

Através de uma narrativa dinâmica e divertida, o personagem em 3D desenvolvido pela agência Casa Mais te levará até o mundo encantado da Realidade Aumentada. Com interações e animações virtuais, brincando com o que é real e o que é lúdico, nas tantas possibilidades que esta tecnologia AR nos possibilita.

Cliente: Agência Casa Mais

Projeto: Personagem 3D em Realidade Aumentada

Ano: 2020

Tecnologias: Realidade Aumentada

AR

Com uma identidade visual lúdica e divertida, criamos um aplicativo mobile – Android e iOS -que usa a Realidade Aumentada para dar vida ao nosso personagem 3D, trazendo-o ao nosso mundo real através de um smartphone, tablet ou notebook.

Logo no menu inicial, é possível escolher entre as duas opções de marcadores, que são o ponto de referência para sua câmera iniciar a experiência AR. Na opção “Marcador Janela”, é preciso escanear o QRcode ilustrado, disponível em nosso site na página de Realidade Aumentada, que mostra como qualquer imagem, ou até o logo da sua empresa, pode se tornar um marcador AR.

Já na opção “Marcador Chão” não é necessário nenhum tipo de marcador visual, basta que seu dispositivo esteja apto a escanear o chão através de uma leitura volumétrica do ambiente, movendo sua câmera por uma superfície plana, e pronto, logo aparecerá a opção de clicar naquele ponto para que o personagem 3D surgir ali.

Durante sua narrativa imersiva, o nosso personagem gesticula e interage com o ambiente, fazendo alusões ao seu mundo mágico digital, onde tudo é possível, se misturando com o nosso mundo real, onde podemos explorar essas diversas possibilidades “mágicas” que a tecnologia nos oferece.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Modelagem 3D do Personagem 100%
Criação da Interface 100%
Produção 100%
Desenvolvimento do Aplicativo 100%

OUTROS CASES DE SUCESSO

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