SERASA

O Serasa Experian nos procurou para que fosse criada uma ação com a finalidade explorar algo muito inerente à Realidade Aumentada. Assim, o desafio foi transmitir, em uma ativação em eventos realizado pela empresa, o simbolismo com o qual o sistema deles é capaz de decifrar e transmitir todos os dados que o usuário precisa.

A tecnologia, atualmente, é muito mais pautada dentro de um contexto próximo da nossa realidade e é, sobretudo, mais palpável. Com isso, desenvolvemos uma experiência simples, mas muito simbólica e que deixou claro que a tecnologia de Realidade Aumentada desenvolvida é realmente capaz de facilitar a vida dos usuários.

DESAFIO

O Serasa Experian nos procurou para que fosse criada uma ação com a finalidade explorar algo muito inerente à Realidade Aumentada. Assim, o desafio foi transmitir, em uma ativação em eventos realizado pela empresa, o simbolismo com o qual o sistema deles é capaz de decifrar e transmitir todos os dados que o usuário precisa.

SOLUÇÃO

A tecnologia, atualmente, é muito mais pautada dentro de um contexto próximo da nossa realidade e é, sobretudo, mais palpável. Com isso, desenvolvemos uma experiência simples, mas muito simbólica e que deixou claro que a tecnologia de Realidade Aumentada desenvolvida é realmente capaz de facilitar a vida dos usuários.

Cliente: Serasa Experian

Projeto: Campanha de Realidade Aumentada

Ano: 2019

Tecnologias: Aplicativo de Realidade Aumentada

AR

DESCRIÇÃO

A experiência de Realidade Aumentada desenvolvida neste case consistiu na montagem de um painel do Serasa Experian, no qual o usuário via palavras com as letras embaralhadas.  No mesmo painel, colocamos um único box legível, que tinha como propósito pedir para que o visitante pegasse um tablet ao lado. Por fim, com o aplicativo de Realidade Aumentada desenvolvido por nós da agência Casa Mais, o usuário mirava o tablet para o painel e uma animação era disparada, dando vida a arte ali exposta e revelando as frases.

Essa é apenas uma de muitas maneiras de entregar uma experiência em Realidade Aumentada. Todas as ações desse tipo de tecnologia tem o efeito de  esclarecer e botar em prática as ações de um produto ou serviço. Trata-se de uma metodologia autoexplicativa, bem como de uma ferramenta atrativa, já que é uma nova maneira tecnológica de interagir com as coisas.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Criação Interface 100%
Produção 100%
Desenvolvimento do aplicativo 100%

“A mensagem que queriamos passar, foi cumprida
com muito êxito, utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada”

Carla Rizzi

Assistente de Marketing | Serasa

OUTROS CASES DE SUCESSO

    Leave a comment