PANDORA
WEB APP DE REALIDADE AUMENTADA

Cliente: Pandora

Projeto: Web App de Realidade Aumentada

Ano: 2019

Tecnologias: Realidade Aumentada

Devido ao público-alvo jovem da marca Pandora Joias, a demanda do projeto era desenvolver uma ação que envolvesse tecnologia, com o intuito de provocar envolvimento com a campanha. Além disso, a intenção era expandir o público, gerar movimentação nas redes sociais e, sobretudo, levar possíveis compradores até as lojas.

DESAFIO

Devido ao público-alvo jovem da marca Pandora Joias, a demanda do projeto era desenvolver uma ação que envolvesse tecnologia, com o intuito de provocar envolvimento com a campanha. Além disso, a intenção era expandir o público, gerar movimentação nas redes sociais e, sobretudo, levar possíveis compradores até as lojas.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia muito popular entre os jovens consumidores da marca. Trata-se de um público familiarizado com experiências imersivas, como por exemplo, jogos ao estilo “Pokémon Go”. Sendo assim, criamos um web app de Realidade Aumentada que trouxe interatividade para as lojas e atraiu muitas visitas para os PDVs.

SOLUÇÃO

A Realidade Aumentada é uma tecnologia muito popular entre os jovens consumidores da marca. Trata-se de um público familiarizado com experiências imersivas, como por exemplo, jogos ao estilo “Pokémon Go”. Sendo assim, criamos um web app de Realidade Aumentada que trouxe interatividade para as lojas e atraiu muitas visitas para os PDVs.

Web App de Realidade Aumentada | Pandora

DESCRIÇÃO

Foram espalhados, pelas diferentes lojas da Pandora em todo o Brasil, ícones associados aos “Charms” (tipo de produtos da marca) favoritos da Millie Bobby Brown, atriz da famosa série da Netflix “Stranger Things”.

Uma vez que os códigos eram escaneados pelo leitor de QR code dos celulares dos visitantes, revelavam uma letra animada em 3D. Essa letra era parte de uma pista. Ao juntar as diferentes letras, a participante conseguia uma palavra secreta que representava uma das paixões da atriz. Assim que a palavra-chave era cadastrada em um Web App de Realidade Aumentada, cujo link estava no banner informativo da ação na loja, as participantes ganhavam um ingresso para assistirem um filme nos cinemas.

Em apenas 30 dias de campanha, a ação levou mais de 1.500 pessoas para as 30 lojas participantes da Pandora, se tornando um grande case de sucesso de Realidade Aumentada no PDV.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%
Criação Interface 100%
Modelagem 3D 100%
Produção 100%
Criação do Web App 100%

“Achei muito legal e divertido esse game de Realidade Aumentada que participei aqui na Pandora”

Cintia dos Santos

Participante da ação | 12 anos

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    • Tags: pandora, web app de realidade aumentada

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