WICKBOLD

  • rp_style1_img
  • rp_style1_img
  • rp_style1_img

Vivemos em uma sociedade que está cada vez mais consciente sobre as questões ambientais. Por certo, isso reflete no modo como as empresas devem trabalhar. Primeiramente, é preciso, sim, ter um posicionamento sobre o tema, bem como deixar claro para o público qual é esse posicionamento. Por isso, fomos procurados pela Wickbold. Essa união foi realizada com o intuito de, por meio da co-criação, produzir um vídeo em Realidade Virtual para mostrar toda a cadeia de origem de um dos produtos da empresa.

A principal ideia do vídeo foi, sobretudo, captar a riqueza cultural da população ribeirinha, responsável por parte da coleta das castanhas utilizadas em alguns dos pães da Wickbold. Portanto, fomos até a região do Xingu (PA) para capturar, em 360 graus, toda a beleza natural da região. Com o intuito de conseguirmos um bom resultado, utilizamos diversas técnicas especiais, como o uso de drones para gravação de imagens aéreas, também em Realidade Virtual. Conseguimos registrar cada detalhe para que o vídeo mostrasse, de fato, a realidade do local e a importância dele para a produção da Wickbold.

DESAFIO

Vivemos em uma sociedade que está cada vez mais consciente sobre as questões ambientais. Por certo, isso reflete no modo como as empresas devem trabalhar. Primeiramente, é preciso, sim, ter um posicionamento sobre o tema, bem como deixar claro para o público qual é esse posicionamento. Por isso, fomos procurados pela Wickbold. Essa união foi realizada com o intuito de, por meio da co-criação, produzir um vídeo em Realidade Virtual para mostrar toda a cadeia de origem de um dos produtos da empresa.

SOLUÇÃO

A principal ideia do vídeo foi, sobretudo, captar a riqueza cultural da população ribeirinha, responsável por parte da coleta das castanhas utilizadas em alguns dos pães da Wickbold. Portanto, fomos até a região do Xingu (PA) para capturar, em 360 graus, toda a beleza natural da região. Com o intuito de conseguirmos um bom resultado, utilizamos diversas técnicas especiais, como o uso de drones para gravação de imagens aéreas, também em Realidade Virtual. Conseguimos registrar cada detalhe para que o vídeo mostrasse, de fato, a realidade do local e a importância dele para a produção da Wickbold.

<!--
-->

Cliente: WickBold

Projeto: Campanha de Realidade Virtual nos Pontos de Vendas e Eventos

Ano: 2018

Tecnologias: Video 360 VR

VR

DESCRIÇÃO

O vídeo 360 acompanha a jornada de Marlon, um ribeirinho nativo que acorda cedo e parte com sua canoa equipada com uma “rabeta” (motor elétrico) rumo à floresta, como objetivo de coletar a matéria-prima utilizada nos pães que chegam na mesa de muitos brasileiros. Todo o processo foi acompanhado por uma equipe que contou com estudiosos, bem como com os responsáveis pelo projeto. E, claro, a equipe da agência Casa Mais se desdobrou nessa aventura em meio a rios e florestas.

Sem perder o tom de retrato da realidade, nossos profissionais de pós-produção trabalharam com muita atenção não só no tratamento digital das imagens, mas também para que as inserções de motions graphics acontecessem de forma mais amena. Tudo isso foi feito com propósito de não eliminar a sensação de estar nos locais. Além desses pontos, valorizamos todas as cores já presentes em todos aqueles lugares deslumbrantes.

Por fim, o vídeo em Realidade Virtual é encerrado com takes institucionais, mostrando as etapas de fabricação dos pães, dentro da fábrica da Wickbold. Isso foi feito destacando, principalmente, todos os requisitos necessários para uma boa produção, como maquinários extremamente funcionais, modernos e higienizados. No vídeo VR, ficou evidente, também, toda a grandiosidade da fábrica de pães que fornece produtos que fazem parte de momentos muito importantes das nossas vidas.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento
100%
Roteiro
100%
Captação
100%
Edição
100%
Pós Produção
100%
OUTROS CASES DE SUCESSO