POR UM FUTURO ACESSÍVEL

Inovação Acessível

O avanço tecnológico tem, como uma de suas funções, a missão proporcionar acessibilidade e progressos significativos para causas que necessitam, de fato, de sensibilidade e de apoio.

Como uma agência focada em novas tecnologias, temos como princípio, sobretudo, o cultivo de oportunidades que nos permitam atuar junto a diferentes instituições e projetos que compartilham a mesma motivação. Sendo assim, descobrimos, por meio de parcerias, o prazer e a satisfação de ajudar quem precisa ao realizar ações periódicas em diferentes setores da sociedade, como o da saúde e o da educação.

Nosso Projeto Social

O Alegria Virtual é um projeto de solidariedade, voluntariado e sem fins lucrativos. Criado e desenvolvido pela agência Casa Mais, o projeto tem com o intuito levar a Realidade Virtual como forma de terapia para ambientes hospitalares, bem como para clínicas, casas de repouso, abrigos, entre outras instituições carentes.

Não é raro vermos pacientes — muitas vezes idosos e pessoas em situação de rua — permanecerem confinados em ambientes em hospitais, asilos e abrigos. E, de fato, para eles é uma situação chata e desanimadora, que sequer ajuda muito na recuperação. Com o propósito de melhorar essas situações, a Realidade Virtual pode transformar o dia a dia dessas pessoas. Trata-se de uma tecnologia que pode levá-las para um mundo dos sonhos e, inesperadamente, dar esperança. Assim, é possível restaurar em cada um dos participantes o prazer de viver, bem como a energia para continuar a sua jornada.

Projetos Sociais Parceiros

Instituto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por fim ampliar as oportunidades não só das crianças e adolescentes, mas também de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. E isto é feito por meio da educação, da cultura do esporte e da saúde.

A história do projeto começou em 2010, mas ele foi constituído dois anos depois. Nesse hiato, foram realizadas diversas etapas de construção, até a inauguração, que aconteceu em dezembro de 2014.

Atualmente são atendidas milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400m². Entretanto, o projeto impacta direta e indiretamente mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e por sua família, que foram moradores do bairro.

A agência Casa Mais, em parceria com o instituto, elaborou, captou e produziu um vídeo institucional em Realidade Virtual. O material teve como intuito elucidar e ampliar a visibilidade do projeto, mostrando detalhadamente sua estrutura, assim como os trabalhos desenvolvidos, proporcionando  credibilidade e atenção.

ao Vídeo Teaser

GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O local é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

A parceria entre a Agência Casa Mais e o GRAACC acontece através do projeto Alegria Virtual, no qual visitas periódicas são realizadas com conteúdos em Realidade Virtual. A intenção é levar alegria e entretenimento para as crianças em processo de tratamento, além do desenvolvimento em progresso de alguns vídeos 360 específicos voltados para o tratamento contra o câncer.

Reportagem no Jornal da Record

BOMPAR

O BOMPAR — ou Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto — foi fundado em 1946. Na ocasião, um grupo de senhoras católicas que frequentavam a paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro do Tatuapé (Zona Leste da capital paulista), decidiu se desenvolver ações de formação e capacitação profissional. O projeto nasceu com o intuito de gerar  renda para mulheres menos favorecidas.

Hoje, com 72 anos de existência, o BOMPAR atende, aproximadamente, 10.000 pessoas por di,a em 54 unidades. Contudo, atualmente o foco é atender são só mulheres menos favorecidas, mas também  crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos, assim como adultos em situação de rua.

A Agência Casa Mais ajudou a instituição com algumas ações de marketing, a exemplo do trabalho mais recente, que consistiu na criação de um vídeo animado. Esse material tem como resultado conscientização das pessoas sobre a importância da doação das suas notas fiscais paulistas ao BOMPAR. Dessa maneira, o vídeo foi desenvolvido para mostrar todo o passo a passo de como é feito o processo.

e Ajude Você Também

Abrigo dos Velhinhos
Frederico Ozanam

O Abrigo dos Velinhos Frederico Ozanam é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente e filantrópico, eminentemente voltada para assistência social a idosas carentes.

As atividades do abrigo são desenvolvidas em imóvel próprio, com capacidade de abrigar até 50 idosas. Com o objetivo de manter as senhoras sempre confortáveis, as instalações estão em conformidade com as leis vigentes e são aprovadas pela Vigilância Sanitária. Entre outras instalações, o local possui seis quiosques, um salão para eventos, um salão para fisioterapia e uma capela, onde são celebradas missas diariamente.

Toda essa estrutura foi idealizada com a finalidade de atender todas as condições necessárias para um bom acolhimento e prestação de toda assistência médica, material, religiosa e afetiva às Abrigadas.

Por meio do Projeto Alegria Virtual, a Agência Casa Mais realizou ativações em Realidade Virtual com as idosas. Isso foi feito com a apresentação de vídeos 360 graus dos países nos quais elas nasceram, bem como com experiências novas em seu mundo, como um mergulho no fundo do mar.

Um Dia de Ação Social