POR UM FUTURO MAIS ACESSÍVEL

O avanço tecnológico tem, como uma de suas funções, a missão de proporcionar acessibilidade e progressos significativos para causas que necessitam, de fato, de sensibilidade e de apoio.

Como uma agência focada em novas tecnologias, temos como princípio, sobretudo, o cultivo de oportunidades que nos permitam atuar junto a diferentes instituições e projetos que compartilham a mesma motivação. Sendo assim, descobrimos, por meio de parcerias, o prazer e a satisfação de ajudar quem precisa. Fazemos isso ao realizar ações periódicas em diferentes setores da sociedade, como o da saúde e o da educação.

CONHEÇA O NOSSO PROJETO SOCIAL

O Alegria Virtual é um projeto de solidariedade, voluntariado e sem fins lucrativos. Criado e desenvolvido pela agência Casa Mais, o projeto tem com o intuito levar a Realidade Virtual como forma de terapia para ambientes hospitalares, bem como para clínicas, casas de repouso, abrigos, entre outras instituições carentes.

Não é raro vermos pacientes — muitas vezes crianças em tratamento contra o câncer e idosos — permanecerem confinados em ambientes fechados como: hospitais, asilos e abrigos. E, de fato, para eles é uma situação chata e desanimadora, que sequer ajuda muito na recuperação. Com o propósito de melhorar essas situações, a Realidade Virtual pode transformar o dia a dia dessas pessoas.

Trata-se de uma tecnologia que pode levá-las para um mundo dos sonhos e, inesperadamente, dar esperança. Assim, é possível restaurar, em cada um dos participantes, o prazer de viver, bem como a energia para continuar a jornada da vida.

PROJETOS SOCIAIS QUE APOIAMOS

Instituto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por fim ampliar as oportunidades não só das crianças e adolescentes, mas também de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. E isto é feito por meio da educação, da cultura do esporte e da saúde.

A história do projeto começou em 2010, mas ele foi constituído dois anos depois. Nesse hiato, foram realizadas diversas etapas de construção, até a inauguração, que aconteceu em dezembro de 2014.

Atualmente são atendidas milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400m². Entretanto, o projeto impacta direta e indiretamente mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e por sua família, que foram moradores do bairro.

A Agência Casa Mais, em parceria com o instituto, elaborou, captou e produziu um vídeo institucional em Realidade Virtual. O material teve como intuito elucidar e ampliar a visibilidade do projeto mundialmente, mostrando em 360 graus a sua estrutura, assim como os trabalhos desenvolvidos, proporcionando credibilidade e atenção social.

GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O local é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

A parceria entre a Agência Casa Mais e o GRAACC acontece através do projeto Alegria Virtual, no qual visitas periódicas são realizadas. Nessas visitas, levamos muito conteúdo em Realidade Virtual, com a intenção de proporcionar alegria e entretenimento para as crianças em processo de tratamento. Estamos, também, em fase de desenvolvimento de vídeos em 360 graus voltados para o tratamento contra o câncer infantil.

BOMPAR | Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto

O BOMPAR — ou Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto — foi fundado em 1946. Na ocasião, um grupo de senhoras católicas que frequentavam a paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro do Tatuapé (Zona Leste da capital paulista), decidiu desenvolver ações de formação e capacitação profissional. O projeto nasceu com o intuito de gerar renda para mulheres menos favorecidas.

Hoje, com 72 anos de existência, o BOMPAR atende cerca de 10.000 pessoas por dia, em 54 unidades. Atualmente o foco é atender são só mulheres menos favorecidas, mas também crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos, assim como adultos em situação de rua.

A Agência Casa Mais ajudou a instituição com algumas ações de marketing, a exemplo do trabalho mais recente, que consistiu na criação de um vídeo animado. Esse material tem como resultado a conscientização das pessoas sobre a importância da doação das suas notas fiscais paulistas ao BOMPAR. Para isso, o vídeo foi desenvolvido para mostrar todo o passo a passo de como é feito esse processo.

Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam

O Abrigo dos Velinhos Frederico Ozanam é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente e filantrópico, eminentemente voltada para assistência social a idosas carentes.

As atividades do abrigo são desenvolvidas em imóvel próprio, com capacidade de abrigar até 50 idosas. Com o objetivo de manter as senhoras sempre confortáveis, as instalações estão em conformidade com as leis vigentes e são aprovadas pela Vigilância Sanitária. Entre outras instalações, o local possui seis quiosques, um salão para eventos, um salão para fisioterapia e uma capela, onde são celebradas missas diariamente.

Toda essa estrutura foi idealizada com a finalidade de atender todas as condições necessárias para um bom acolhimento e prestação de toda assistência médica, material, religiosa e afetiva às Abrigadas.

Por meio do Projeto Alegria Virtual, a agência Casa Mais realizou ativações em Realidade Virtual com as vovozinhas do abrigo. Isso foi feito com a apresentação de vídeos 360 graus dos países nos quais elas nasceram com o uso dos óculos de Realidade Virtual, conhecendo pontos turísticos de Portugal, Espanha e Itália.

HCB | Hospital da Criança de Brasília José Alencar

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) é um dos hospitais da rede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), sendo assim, uma instituição pública que realiza atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco em crianças em tratamento contra o câncer.

E o nosso projeto social – Alegria Virtual – foi até Brasília fazer uma ação para o Dia das Crianças. Com os óculos de Realidade Virtual, as crianças passearam de montanha russa, saltaram de paraquedas e participaram de um safari, isso sem interromper os tratamentos de saúde.

Os vídeos em 360 graus selecionados têm até três minutos de duração e podem entreter as crianças. É o que confirma Grazielle Vieira, 9 anos. Ela está em tratamento no hospital há seis meses e, devido à pandemia, não pôde frequentar as áreas comuns de lazer da unidade. 

Ao receber o óculos de realidade virtual, a menina logo abriu um sorriso. A todo momento era possível ouvir expressões como “uau” seguidas de risadas.

A fim de atender a todas as crianças, a equipe da agência Casa Mais ficou responsável pela higienização e desinfecção de cada material após o uso. Os óculos VR eram limpos com álcool 70% logo após o uso de cada paciente.