Qualcomm revela o design de um headset XR para seu mais novo chip

Qualcomm revela o design de um headset XR para seu mais novo chip

A Qualcomm, empresa de tecnologias, anunciou esta semana seu novo projeto de Realidade Estendida (XR): o primeiro headset habilitado para 5G. Os novos óculos, baseados na plataforma Qualcomm Snapdragon XR2, prometem melhor desempenho, maior imersão e mais interatividade, além de simplificar tecnologias mais complexas para conseguir levar a Realidade Aumentada, Virtual e Mista com melhor qualidade para o consumidor final.

O novo design, alimentado pela Snapdragon XR2, tem desempenho 2x maior que o de uma CPU ou GPU, banda de vídeo 4x mais larga, sua resolução é 6x maior e sua Inteligência Artificial é 11x melhor do que a do modelo atual, a plataforma XR. O novo modelo suporta até sete câmeras: duas internas para rastreamento ocular, quatro externas para capturar o ambiente, duas câmeras RGB para experiências de RM e duas câmeras para rastreamento. Isso permite que os usuários escolham diferentes configurações de câmera, podendo adicionar uma para o rastreamento facial e labial ou uma segunda câmera monocromática para o controlador.

Além de todas as câmeras, o Snapdragon XR2 possui fones de ouvido XR, com suporte nativo para 5G mmWave. Sem contar a possibilidade de habilitar o recurso de comando de voz e áudio 3D e suporte de painel duplo de LCD 2Kx2K para cada olho.

O headset tem previsão de lançamento ainda para o ano de 2020, porém pode haver atraso por conta da epidemia do Corona vírus.

Quer desenvolver um projeto usando novas tecnologias? Entre em contato conosco pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.