Vacas russas usam Realidade Virtual para melhorar a produção de leite

Vacas russas usam Realidade Virtual para melhorar a produção de leite

A Realidade Virtual não é mais usada só para jogos. A tecnologia vem mudando diversas indústrias que ninguém nunca imaginou possíveis, como por exemplo as fazendas de leite. E você aí achando que a tecnologia não podia ficar mais esquisita.

Uma fazenda perto de Moscou está testando óculos de Realidade Virtual em vacas. Isso é, de acordo com o comunicado publicado na última segunda-feira pelo Ministério da Agricultura da região de Moscou, uma tentativa de aumentar a quantidade e a qualidade do leite produzido por elas. O comunicado estava acompanhado de várias fotos das vacas testando os headsets.

Segundo o ministro, estudos mostram que as condições do ambiente quem que as vacas vivem influencia diretamente na produção de leite, mais especificamente melhorando sua qualidade e aumentado a quantidade. Com essas informações, um grupo de desenvolvedores, com a ajuda de veterinários e consultores de produção de laticínios, criaram óculos de tamanhos especiais para as vacas. Eles adaptaram a versão que nós usamos para se encaixar na cabeça dos animais e pronto: surgiram os óculos VR para vacas!

E que tipo de experiência as vacas veem nos headsets VR? Um belo e amplo campo bem ensolarado. O paraíso (virtual) das vacas.

Por enquanto, ainda é incerto se a tecnologia realmente ajuda na produção de leite – serão feitos mais estudos no futuro para confirmar. Mas a princípio os testes reduziram os níveis de ansiedade e melhoraram o humor do rebanho.

WhatsApp chat
Close Panel