Realidade Virtual inova setor imobiliário.

Realidade Virtual inova setor imobiliário.

Comercializar uma propriedade que ainda não foi construída sempre foi um desafio para corretoras e imobiliárias. Pensando nisso, muitas construtoras já possuem modelos com Realidade Virtual, ajudando os potenciais compradores a imaginar o tamanho, design e toda dimensão do empreendimento.

Passeios virtuais de casas e apartamentos ajudam seus clientes a visualizar cada detalhe dos imóveis, criando uma conexão emocional e envolvendo o comprador com mais eficácia.

Normalmente, os clientes visitam várias propriedades antes de decidirem o que desejam. Isso requer muito tempo e pode gerar custos que o consumidor não está disposto a ter.

A tecnologia VR ajuda a resolver esses problemas, permitindo que as pessoas tenham a visão do espaço virtualmente no ponto de venda, ou até mesmo sem sair de suas casas, otimizando tempo e sendo um diferencial na hora de fechar um negócio. Além de fornecer ao cliente uma experiência diferenciada, com imagens muito mais reais do que qualquer folder, catálogo ou maquete. O usuário terá uma impressão sobre o espaço, cores, decoração, movimentação da área, se sentindo verdadeiramente no imóvel.

Os projetos podem apresentar pontos fortes como a visita virtual guiada, que é ótimo para os ambientes que já estão em construção, com imagens em 3D, simulando o projeto final. Tais experiências interativas, são estabelecidas através de um aplicativo móvel, sendo muito mais próximas de um jogo do que um vídeo. A interatividade é estabelecida de acordo com os movimentos do usuário, permitindo a customização do imóvel, como nos sites de ecommerce, elevando a experiência do cliente e transformando em um momento único e decisivo na sua escolha.

A realidade virtual já começou a transformar o setor imobiliário e é uma questão de tempo para que a tecnologia se consolide, transformando as formas tradicionais de visitação nos estandes e revolucionando a indústria deste setor.

Interessante né? Quais outros recursos seriam interessantes em uma visitação virtual a sua futura casa?

WhatsApp chat
Close Panel