Rede Globo utiliza Realidade Virtual  durante a Copa.

Rede Globo utiliza Realidade Virtual durante a Copa.

Na semana de estreia da Copa do Mundo, a Rede Globo utilizou tecnologia de Mixed Reality para ilustrar um quadro do programa Central da Copa.

Utilizado pelo apresentador Tiago Leifert, o Magic Leap roubou a cena durante a transmissão do programa. Com um trio de personagens animados juntamente com o jogador da seleção brasileira Neymar, o Magic Leap foi apresentado simulando qual seria a movimentação ideal para o craque da seleção realizar durante os jogos da Copa.

A aparição do headset na emissora brasileira tem uma explicação. Em 2017 o Grupo Globo entrou como investidora do Magic Leap apostando grandes fichas na tecnologia de realidade virtual, que tem como sócios o Google e a chinesa Alibaba Group.

E se você não conhece o Magic Leap, nós contamos um pouco do que se trata e como essa tecnologia promete revolucionar o futuro da computação.

O Magic Leap é um óculos de Mixed Reality, a mistura entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada, projetado para melhorar as experiências com objetos digitais, enquanto ainda permite que o usuário interaja com tudo ao seu redor.

O headset conta com câmeras, sensores e um sistema de áudio acoplado. O grande diferencial do Magic Leap acompanha uma tecnologia chamada digital lightfield, que manipula o campo de luz do ambiente, enganando o cérebro e fazendo com que as imagens virtuais projetadas pelas lentes pareçam reais.

Esse tipo de aplicação é considerada o futuro da interação social através da tecnologia, pois pode mudar a forma como interagimos com as telas em interface e ter aplicações nas formas de trabalho, entretenimento e comunicação.

O lançamento do Magic Leap ainda não tem data confirmada, mas estima-se que aconteça ainda este ano.

Já estamos ansiosos pelo lançamento oficial! E você?

WhatsApp chat
Close Panel