Confira o destino da sua viagem em Realidade Virtual antes de fechar um pacote

Confira o destino da sua viagem em Realidade Virtual antes de fechar um pacote

De acordo com uma pesquisa feita pela Forbes, 77% das pessoas que usam a Realidade Virtual querem mais engajamento social, e se acredita que o aspecto social seja a chave para uma tecnologia deslanchar no mercado.

Comprar uma viagem é um prazer e um pesadelo, simultaneamente, então se houver uma tecnologia que consiga melhorar a experiência do consumidor, é provável que ela seja um sucesso.

A Rizort é  uma plataforma web e VR com foco na otimização desse processo e se denomina um “marketplace” de experiências guiadas de viagens”.

“Viajar é uma experiência social. Planejar e comprar a viagem é um exemplo disso e de como isso pode ser uma tarefa desgastante. 40% dos usuários preferem usar a Realidade Virtual na companhia de outras pessoas e a última versão do Rizot VR App tem essa opção. Queremos que todos os viajantes possam interagir de forma divertida e colaborativa no processo de escolha da viagem,” disse Sachin Kanodia, CEO da Rizot.

O Rizort VR App funciona no Oculus Go e no Samsung Gear, ajudando os potenciais hóspedes a explorar virtualmente diferentes hotéis e resorts espalhados pelo mundo. O app também possui a opção multiuser, na qual diversas pessoas podem participar da experiência ao mesmo tempo e comparar suas impressões e notas, aumentando a chance de todos ficarem felizes com o lugar escolhido para passar as férias.

Recentemente, a Rizort adicionou Dubai, México e Caribe aos destinos disponíveis para a experiência VR. Dentre os destinos disponíveis estão Bali, Tailândia, Ilhas Maldivas e os Emirados Árabes Unidos, Fiji e Japão serão adicionados em 2019.

O que se espera é que a mistura de Realidade Virtual e a produção de vídeos em 360 graus aumente a vontade do consumidor de realmente adquirir a viagem e visitar os lugares e não só olhar fotos.

“Os hóspedes podem visitar áreas do hotel, como o lobby, as piscinas, quartos e restaurantes para entender melhor a propriedade,” diz Kanodia.

Por enquanto, a companhia arrecadou 2,9M dólares para desenvolver esta plataforma, que usa o algoritmo para mostrar as melhores opções de hotéis e pacotes para cada usuário.

WhatsApp chat
Close Panel