Samsung faz parceria com Nasa e lança Tour de visitação à lua em Realidade Virtual.

Samsung faz parceria com Nasa e lança Tour de visitação à lua em Realidade Virtual.

Em comemoração ao inicio do aniversário de 50 anos do Programa Apollo, a NASA se uniu à Samsung para desenvolver uma experiência com Realidade Virtual – a Moon for All Mankind VR (A Lua por toda Humanidade).

E para tornar a experiência o mais realista possível, a Samsung trabalhou não apenas na criação de uma réplica precisa da paisagem lunar, mas também em projetar trajes de voo e um equipamento para ajudar a simular a gravidade mais baixa da lua. Esse equipamento é uma cópia do modelo real da NASA que os astronautas usam para retratar ambientes de baixa ou gravidade zero durante cenários de treinamento em Houston.

Usando um headset Samsung Gear VR com o Galaxy S9, os participantes experimentarão como é saltar pela rocha fria por meio de uma simulação em VR imersiva e sem restrições. Além de receberem instruções da cabine de comando e encarar uma chuva de meteoros inesperada, aqueles que participam são colocados em um equipamento projetado sob medida e um traje espacial IMU (unidade de medição inercial) que registra o peso do usuário em tempo real e desloca-o com precisão à medida que ele salta, emanando a gravidade da superfície da lua e dando sensação de leveza.

A nova expedição na Lua é um projeto audacioso da Samsung, que está investindo em projetos piloto e apresentando diversas linhas de produtos para aprimorar a experiências de seus clientes.

A empresa estima que os gastos de consumo com a tecnologia VR cheguem a US$ 809 milhões até 2022.

A experiência já está disponível desde o dia 20/07 no Samsung 837 em nova York e para testar é necessário agendar um horário pelo site.

Gostou do conteúdo? Qual outro lugar do espaço gostaria de visitar com a Realidade Virtual?

WhatsApp chat
Close Panel