Samsung lança ODYSSEY+, o Headset VR com display “ANTI-SDE”

Samsung lança ODYSSEY+, o Headset VR com display “ANTI-SDE”

Foi confirmado pela Samsung, em uma conferência, o lançamento da nova versão de seu headset integrado ao Windows, o Odyssey+. Nessa convenção, a empresa anunciou que o produto estará disponível “em breve” para venda em países como Coreia, China, Brasil, Estados Unidos e Hong Kong.

Segundo uma lista divulgada nos sites da própria Samsung de Hong Kong e dos EUA, o headset será avaliado em torno de U$500, mesmo preço da versão original.

Há também no site uma aba “Onde Comprar”, porém não existe nenhuma loja listada e não se sabe qual será a data oficial de lançamento do produto.

Além do preço, o site traz algumas informações interessantes sobre o Odyssey+. O headset terá um display chamado de “Anti-SDE”. Ele possui a mesma resolução do anterior (1,440 x 1,600, por olho), mas apresenta mais que o dobro da contagem de pixels, de acordo com a própria Samsung.

 

O headset possuí um novo difusor de luz embutido, que faz com que a luz se espalhe pelos espaços entre os pixels, reduzindo o efeito “screen door’, no qual vemos as linhas que dividem os pixels.

O difusor pode diminuir o efeito citado acima a ponto de a imagem parecer de maior resolução, mas, até onde se sabe, a resolução da imagem não aumenta com esse novo tipo de display.

Além do display “Anti-SDE”, a Samsung também traz melhoras na ergonomia do headset. O espaço para o nariz aumentou de 32mm para 40mm e a interface do rosto, de 138mm para 146mm, fazendo com que o aparelho se encaixe em um numero maior de rostos, podendo até acomodar os óculos de grau daqueles que os usam. A espuma estofada também será mais confortável e com a tecnologia “stay-dry”, evitando que as lentes embacem.

Pode-se esperar o lançamento do Odyssey+ antes das festas de final de ano. A Samsung tem agendada uma conferência para o começo de novembro que pode ser o momento ideal para anunciar uma data para o inicio das vendas.

Está ansioso para o lançamento desse potente headset? Quando acha que ele chega aqui no Brasil? Fique atento que traremos todas as novidades por aqui.

WhatsApp chat
Close Panel