Smart Tech Korea 2018 apresenta novidades no mercado de Realidade Virtual

Smart Tech Korea 2018 apresenta novidades no mercado de Realidade Virtual

A Coreia do Sul passou nos últimos 30 anos por um grande processo de desenvolvimento, tornando-se um dos principais pilares da tecnologia com empresas renomadas em diversos setores incluindo a Realidade Virtual.

Na última semana de Junho, aconteceu em Seul na Coreia o Smart Tech Korea 2018, evento focado em apresentar soluções no setor tecnológico para impactar o mercado de mobilidade, educação, varejo, manufatura e pagamentos.

A Casa Mais 360 esteve presente no evento, onde tivemos a oportunidade de conhecer as mais recentes inovações nesses campos, bem como, ter uma interação face a face e comunicação com clientes em potencial.

Algumas operadoras de telefonia móvel da Coreia do Sul como KT Telecom, apoiaram ativamente o Smart Tech Korea com tecnologias VR de ponta, a fim de promover seus próximos serviços móveis para os telespectadores internacionais.

A KT, principal supervisora ​​da infraestrutura de telecomunicações do país, instalou uma câmera de 360 ​​graus na Freedom House, onde os líderes das duas Coreias anunciaram uma declaração conjunta durante o evento.
A câmera KT transmitiu o briefing ao vivo através de sua estação de rede 5G estabelecida para cerca de 20 dispositivos montados com headsets vr e tablets, colocados no estande onde cerca de 3.000 emissoras internacionais e jornalistas acompanhavam histórias do dia do evento.

No setor educacional, algumas empresas ganharam destaque com dispositivos que fazem a releitura do clássico mapa mundi, entregando uma experiência imersiva aos alunos. E outras utilizam a Realidade Aumentada para expandir o processo de engajamento em salas de aula.

Fora do evento, Seul apresenta diversos diferenciais e deixa bem claro que a realidade virtual está à frente em vários quesitos. A cidade possui prédios com 5 ou 6 andares repletos de salas que oferecem experiências VR de todos os tipos.

Recentemente, foi inaugurado na cidade um centro tecnológico de pesquisas avançadas em VR e AR. Com o nome de Kovac, o centro de pesquisas faz parte de um ambicioso projeto onde autoridades coreanas vão investir milhões para promover a realidade virtual e aumentada dentro e fora do país.

Interessante né? Acesse nosso blog para ver mais conteúdos como este!

WhatsApp chat
Close Panel