Stormland: Novo jogo desenvolvido para óculos RIFT promete gameplay mais longos

Stormland: Novo jogo desenvolvido para óculos RIFT promete gameplay mais longos

A Insomniac Games e Oculus Studios estão se unindo para entregar o que pode ser o maior e mais expansivo jogo de realidade virtual já criado. O novo título anunciado dia 07/06 e chamado de Stormland, é um jogo de mundo aberto que coloca os jogadores fisicamente no corpo de um simpático androide.

O trailer de Stormland mostra algumas formas verdadeiramente emocionantes de locomoção, enquanto o robô protagonista facilmente escala paredes de pedra e desliza sem esforço através do ar. O jogo ainda terá um modo para um jogador e multiplayer que permitirá aos jogadores explorarem o ambiente juntos.

Depois de um encontro não tão amigável com uma facção robótica hostil conhecida como The Tempest, o robô acorda após anos de sono para encontrar sua casa e seus companheiros androides. Usando uma variedade de armas e tecnologia futuristas, cabe ao usuário derrubar inimigos, despertar seus companheiros e recuperar seu mundo.

A Insomniac diz que a maior influência de jogabilidade de Stormland foi baseado no The Legen of Zelda : Breath of the Wild, que incentivava a exploração e recompensava os jogadores por explorar o mundo sem um objetivo distinto.

A promessa de Stormland é deixar o usuário imerso por mais tempo e de forma mais séria do que os lançamentos anteriores em VR, que costumam ser mais curtos. A produtora vê isso como uma evolução de tudo o que é feito em jogos tradicionais e de realidade virtual até este ponto.

O jogo estará disponível no Oculus Rift em 2019 a um preço ainda a ser determinado.

Gostou da novidade? Já teve alguma experiência com jogos VR?

WhatsApp chat
Close Panel