Time de basquete brasileiro usará Realidade Virtual em seus jogos.

Time de basquete brasileiro usará Realidade Virtual em seus jogos.

Em diversas partes do mundo, os cases de sucesso utilizando realidade virtual são diversos, vão de jogos voltados para crianças em tratamento de câncer, até passeios virtuais em pontos turísticos badalados.

No Brasil, muitas empresas estão apostando em inovação para caminhar junto com a Indústria 4.0 e sair na frente quando o assunto é tecnologia.

Recentemente, o time de basquete de Mogi das Cruzes, deu o primeiro e importante passo para levar a Realidade Virtual a seus torcedores. Uma produtora especializada em VR está desenvolvendo um conteúdo voltado para a experiência dentro de quadra, a fim de trazer um diferencial aos fãs do clube.

A ideia é criar um núcleo para o torcedor experimentar a realidade virtual dentro de um estande durante os jogos, simulando a participação em quadra, juntamente com os jogadores. Outro pilar é trazer novidade para patrocinadores e outras marcas que queiram estar no basquete de forma inovadora, dando visibilidade ao time e criando um canal para que novas oportunidades neste segmento possam ganhar força.

A NBA utiliza a tecnologia desde 2017, oferecendo a transmissão ao vivo de alguns jogos para assinantes da League Pass, uma alternativa com um valor mais acessível aos fanáticos por basquete que querem ver seus times da primeira fila.

Também em 2017, a empresa de telecomunicações Vivo, fez uma parceria com a NBA para transmissões com Realidade Virtual aos clientes Premium, com disponibilidade de 27 jogos por temporada, além dos playoffs e finais importantes. O acesso foi disponibilizado pelo app da NextVR, que foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Atualmente a NBA estuda trazer definitivamente a Realidade Virtual para as quadras de basquete. Estima-se que mais de 99% dos fãs não possuem alcance prático das arenas e oferecer a experiência onde quer que eles estejam no mundo é tremendamente valioso.

Legal né? Você se animaria em ver transmissões com Realidade Virtual do seu sofá?

WhatsApp chat
Close Panel