EM REALIDADE VIRTUAL

Treinamentos com Realidade Virtual ajuda a melhorar performance de colaboradores

Já imaginou oferecer um treinamento para os seus colaboradores e conseguir acompanhar os resultados de desempenho de cada um em tempo real por meio de gráficos e planilhas? Com os treinamentos em Realidade Virtual desenvolvidos por nós da agência Casa Mais, isso já é possível.
 
A tecnologia VR permite simular situações do cotidiano de trabalho e dar aos avaliadores uma visão das etapas de desenvolvimento de cada um dos participantes, auxiliando a identificar os pontos em que eles precisam melhorar sua eficiência.

Os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, seja para melhorar a performance do colaborador, promover a cultura organizacional, ou ainda como prevenção de riscos aos profissionais de determinadas áreas. A fim de otimizar esses treinamentos, a Realidade Virtual tem sido adotada como a mais nova ferramenta de Recursos Humanos para a capacitação dos seus novos e antigos colaboradores.

Benefícios dos treinamentos em Realidade Virtual:

01

Baixo Custo de Produção

Baixo Custo de Produção

Menores gastos com o deslocamento da equipe, aliado ao baixo custo na produção.

02

Ferramentas de Acompanhamento

Ferramentas de Acompanhamento

Dados gerados pelo aplicativo, possibilitam acompanhar a evolução do treinamento.

03

Interatividade Lúdica

Interatividade Lúdica

O conteúdo é apresentado de forma interativa, tornando as aulas menos exaustivas.

03

Retenção de Atenção Lúdica

Retenção de Atenção

Por estar imerso, o usuário acaba retendo mais atenção, facilitando o aprendizado.

Como funciona?

A nossa equipe analisa a necessidade do cliente e sugere qual o melhor conteúdo VR para produzir, sendo ele na criação de um vídeo em 360 graus ou até mesmo no desenvolvimento de um game em Realidade Virtual.

O nosso objetivo principal é criar um treinamento totalmente colaborativo, divertido e lúdico para os seus profissionais, com a criação de um roteiro imersivo, permitindo que os colaboradores vivenciem o seu dia a dia de trabalho em um ambiente virtual, possibilitando o aprendizado de situações difíceis, sem a necessidade de provocar incidentes perturbadores.

No final de cada experiência, ele responde algumas perguntas “QUIZ” que são propostas pelos avaliadores e geramos um relatório em tempo real com as estatísticas de desempenho de cada um, através de nossa plataforma. Tal prática permite a equipe de Recursos Humanos avaliar as principais carências dos seus profissionais, sem contar que essa tecnologia VR, os colaboradores conseguem reter o conteúdo com maior facilidade, por estar em um ambiente totalmente imerso com os óculos de Realidade Virtual, sendo uma ferramenta poderosa para o RH das empresas.

Essa tecnologia VR também é uma forte aliada para os CIPAS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), principalmente nas indústrias ou em áreas que oferecem riscos aos profissionais, servindo propriamente como complemento dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI.


Além de cursos com foco na segurança, os analistas de Recursos Humanos, também devem começar a utilizar a ferramenta para realizar a integração de novos colabores e promover a cultura empresarial dentro das organizações.
Devido ao caráter inovador e a capacidade de manter o interesse dos aprendizes, cada vez mais empresas estão interessadas neste tipo de serviço e a tendência é aplicar essa nova tecnologia VR no dia a dia dos colaboradores das empresas.

Os treinamentos em Realidade Virtual também são comuns no exterior. A maior rede de varejo norte-americana, o Walmart, foi a pioneira no mundo e utiliza a tecnologia VR para simular aos seus lojistas diversos cenários de complexidade que exigem atenção e boas práticas para melhorar o atendimento ao público consumidor e como forma de disseminar o jeito “walmart” de atender.

A agência Casa Mais, pioneira na produção de vídeos de Realidade Virtual, tem registrado crescimento na procura por esse tipo de serviço e atualmente atende multinacionais de diferentes segmentos, entre elas: Itaú, Sanofi, Accor Hotéis, entre outras.

Case Itaú Personnalité

Treinamentos em Realidade Virtual

WhatsApp chat
Close Panel