EM REALIDADE VIRTUAL

Treinamentos com Realidade Virtual ajuda a melhorar performance de colaboradores

Já imaginou oferecer um treinamento para os seus colaboradores e conseguir acompanhar os resultados de desempenho eletronicamente por meio de gráficos e planilhas? Com os treinamentos em Realidade Virtual (VR) isso já é possível.
 

A tecnologia permite simular situações do cotidiano de trabalho e dar aos avaliadores uma visão das etapas de desenvolvimento de cada um dos participantes, auxiliando a identificar os pontos em que eles precisam melhorar sua eficiência.

Os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, seja para melhorar a performance do trabalhador, promover a cultura organizacional, ou ainda como prevenção de riscos aos profissionais de determinadas áreas. A fim de otimizar esses treinamentos, a Realidade Virtual tem sido adotada como a mais nova ferramenta de Recursos Humanos para a capacitação de colaboradores.

Benefícios dos treinamentos em Realidade Virtual:

01

Baixo Custo de Produção

Baixo Custo de Produção

Menores gastos com o deslocamento da equipe, aliado ao baixo custo na produção.

02

Ferramentas de Acompanhamento

Ferramentas de Acompanhamento

Dados gerados pelo aplicativo, possibilitam acompanhar a evolução do treinamento.

03

Interatividade Lúdica

Interatividade Lúdica

O conteúdo é apresentado de forma interativa, tornando as aulas menos exaustivas.

03

Retenção de Atenção Lúdica

Retenção de Atenção

Por estar imerso, o usuário acaba retendo mais atenção, facilitando o aprendizado.

Como funciona?

O colaborador é imerso em um vídeo em 360 graus onde participará de algumas atividades lúdicas e interativas, respondendo perguntas “QUIZ” propostas pelos seus avaliadores. No final, é gerado um relatório com as estatísticas de desempenho de cada pessoa. Tal prática permite a equipe de Recursos Humanos avaliar as principais carências dos seus profissionais.

A Casa Mais 360, agência pioneira de vídeos em 360 graus, tem registrado crescimento na produção de conteúdo para esse tipo de segmento. Nossa equipe está preparada para produzir conteúdo e dar sugestões sobre qualquer segmento e montar um treinamento totalmente colaborativo, divertido e lúdico para os seus profissionais. Constantemente a agência tem iniciado projetos com foco em treinamentos corporativos

Além disso, o VR permite as pessoas experimentarem de determinadas situações da realidade em um ambiente virtual, possibilitando o aprendizado de situações difíceis, sem a necessidade de provocar incidentes perturbadores.

O empresário Fabio Costa, fundador da agência Casa Mais 360, acredita que a ferramenta será uma grande aliada das CIPAS – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. “A Realidade Virtual é uma ferramenta que deve estar dentro de todos os programas relacionados a treinamentos e segurança do trabalhador, especialmente nas indústrias ou em áreas que oferecem riscos aos profissionais, servindo propriamente como complemento dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI”, destaca

Além de cursos com foco na segurança, os analistas de Recursos Humanos, também devem começar a utilizar a ferramenta para realizar a integração de novos colabores e promover a cultura empresarial dentro das organizações.

Para Fabio Costa, devido ao caráter inovador e a capacidade de manter o interesse dos aprendizes, cada vez mais empresas estão interessadas neste tipo de serviço e a tendência é aplicar essa nova tecnologia no dia a dia dos colaboradores da empresa.

Os treinamentos em Realidade Virtual também são comuns no exterior. A maior rede de varejo norte-americana, o Walmart, utiliza a tecnologia VR para simular aos seus lojistas diversos cenários de complexidade que exigem atenção e boas práticas para melhorar o atendimento ao público consumidor e como forma de disseminar o jeito “walmart” de atender.

Veja as matérias que saíram na imprensa falando um pouco mais sobre o assunto e os projetos de Realidade Virtual voltada em Treinamentos que realizamos para empresas como: Sanofi e Itaú Personnalité.

Feiras e Eventos

INOVAÇÃO EM ATIVAÇÕES DE REALIDADE VIRTUAL

Close Panel