TWITTER INOVA SEU PROCESSO DE SELEÇÃO COM REALIDADE VIRTUAL

TWITTER INOVA SEU PROCESSO DE SELEÇÃO COM REALIDADE VIRTUAL

Não há dúvida de que o sucesso comercial de uma empresa depende da qualidade dos profissionais que integram este departamento. Por isso muitas companhias buscam aprimorar cada etapa de seleção, para passar um pente fino e selecionar o melhor candidato para ocupar a vaga em questão.

Uma forma diferente e enriquecedora de inovar nos tradicionais processos de seleção é gamifica-los, aliando tecnologia e tirando todo peso e tensão que essas etapas costumam causar em funcionários.

Recentemente, o Twitter abriu processo seletivo para recrutar estagiários utilizando a Realidade Virtual.

Em uma atividade de trabalho em equipe, os candidatos serão divididos em grupos e precisarão cumprir os desafios em um jogo VR. A ideia é avaliar a habilidade de relacionamento interpessoal, além de atributos como organização, raciocínio lógico, persistência, pensamento estratégico, foco e comunicação.

Por não ser um processo de avaliação tradicional, esse sistema permite que os estagiários relaxem e se envolvam com o processo de forma mais natural. Com isso, a empresa tem acesso ao perfil mais coerente do candidato.

A tendência é que a geração millennials demostre interesse por organizações que possuam um ambiente desafiador e que os incentive constantemente com projetos inovadores.

Por isso, utilizar um métodos com realidade virtual aguça a identificação dos candidatos e tornam a empresa um lugar desejável para se trabalhar. Como consequência, a organização ganha mais visibilidade no mercado e começa a subir no ranking das marcas empregadoras, aquelas mais procuradas pelos profissionais.

Interessante né? A Realidade Virtual vem sendo utilizada para os mais diversos fins, do entretenimento ao empreendedorismo, o céu é o limite para as aplicações.

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das novidades.

WhatsApp chat
Close Panel