Você sabe como funciona um evento virtual?

Você sabe como funciona um evento virtual?

As feiras e eventos virtuais são uma ótima maneira de divulgar serviços e produtos. Ainda mais nesse delicado momento de isolamento social que estamos vivendo, por conta da COVID-19, esses formatos virtuais são tendências e vieram para ficar. Como sempre falo, temos um mundo antes e depois do Corona Vírus.

Para deixar o seu evento virtual mais requintado, você pode utilizar a tecnologia de Realidade Virtual, tornando o ambiente 3D mais imersivo. Com isso, tornando a experiência dos seus clientes algo mais impactante e agradável.  Imagina você colocando os óculos VR, entrar em um evento virtual e lá conseguir interagir com as pessoas via áudio 3D, ou até mesmo, conversar por chat. Incrível, não é?

É um novo mecanismo que permitirá que seus clientes tenham uma experiência divertida com o produto, o que deixará um recall muito maior do que um bate-papo e um catálogo, na vida real.

Evento Virtual

Por que o evento virtual é melhor que o físico?

Em um evento virtual os custos são bem menores do que um físico. Não temos custos de locação de pavilhão de convenções ou espaços de eventos. Custo zero de cenografia, impressão com gráfica e equipe de promotores, pois tudo é feito virtualmente e em 3D. Não tem limite de dias, podendo deixar um evento online, durantes 1 mês, por exemplo. Com isso, gerando mais leads para a empresa e impactando um número maior de pessoas. Sem contar que você consegue atingir pessoas do mundo inteiro, otimizar o tempo dos seus clientes com viagens e redução de custos de traslado. Outra vantagem é que os apresentadores também têm um cronograma apertado e não é fácil reservar seu tempo, mesmo se o fizermos com antecedência. Portanto, a marca melhora a sua imagem, se sente acessível e deixa a sensação de cuidar de muito mais clientes do que da maneira tradicional.

Existe no mercado um exemplo de feira ou evento virtual?

Sim. Você pode ver um exemplo de feira virtual, chamada Casa Mais EXPO, um projeto da plataforma REUNI. Lá você consegue andar no pavilhão, ver de perto os estandes e promotores 3D, sem contar, as ferramentas virtuais e interativas que tem disponíveis para você. Vale ressaltar, que você consegue acessar essa feira virtual no celular, através de aplicativos para IOS e Android. E também, acessar apenas clicando no link do site ou instalar a plataforma em seu PC ou MAC.  Genial, não acham?

ZOOM - Casa Mais EXPO

Que tipo de interação eu consigo ter em um evento virtual?

Em uma feira ou evento virtual você tem opções para inserir várias experiências imersivas, como por exemplo: conteúdo de uma apresentação de ppt ou pdf, imagens 3D do seu produto, e até mesmo, vídeos ou fotos produzidas em 360 graus. Tudo pode ser acessado dentro da plataforma ou com links para sites externos.

E se você quiser intercalar o mundo virtual com o mundo real, você consegue ainda integrar o sistema de Live Streaming com a palestra do seu diretor AO VIVO no Youtube. Ou até mesmo, a integração de ferramentas de web conferência, como o ZOOM, por exemplo. Olha que bacana, o seu cliente visita o seu evento virtualmente e ainda consegue conversar com um representante da sua empresa em REAL TIME.

Em relação ao cenário 3D, ele é totalmente customizável, é possível projetar mesas redondas, painéis para apresentadores, pavilhões de convenções e ferramentas de interação para os seus clientes. Enfim, você consegue criar um ambiente adequado para cada tipo de evento virtual: convenções, seminários, congressos, workshops e até feiras.

Feira Virtual 3D - Estande Casa Mais - Casa Mais EXPO

Será que meu cliente vai gostar de um evento virtual?

Com certeza, pois o seu cliente vai participar de uma experiência única. Com a plataforma REUNI, eles poderão interagir de uma nova maneira com a sua empresa, sendo apresentando seus produtos ou serviços, e são essas situações que apresentamos tornarão esses eventos virtuais inesquecíveis. Sem contar, que com essa nova plataforma, favorece os seus clientes em aumento da sua concentração, aderência ao conhecimento transmitido e reconhecimento da sua marca. Sem sombra de dúvidas, um evento virtual trará melhores resultados, melhores negócios e informações muito mais úteis e inovadores para os seus clientes.

 

Fabio Costa, CEO da agência Casa Mais, pioneira em Realidade Virtual.

www.agenciacasamais.com.br