Volkswagen lança concessionária em Realidade Virtual

Volkswagen lança concessionária em Realidade Virtual

Tendo em mente que o consumidor tem a necessidade de obter todas as informações sobre um carro antes de concluir sua compra, a Volkswagen iniciou no Brasil a implantação das chamadas concessionárias digitais. Com o auxílio da Realidade Virtual, os consumidores podem conhecer cada detalhe de todos os modelos de carros da marca alemã em pequenas lojas ou em sua própria casa.

A ideia da empresa é possibilitar o atendimento ao consumidor de formas flexíveis e permitir que todo o seu portfólio, todos os seus modelos, sejam apresentados em espaços menores, como uma pop-up store, em um shopping center, por exemplo.

Na experiência, apresentada no Salão do Automóvel, o cliente pode configurar e ver cada detalhe do modelo de carro que escolher, em qualquer uma de suas versões. Com os óculos de Realidade Virtual, o consumidor entra em qualquer veículo da VW, podendo assim analisar o interior, a cor da pintura externa e os diferentes tipos de rodas dos veículos, entre outras configurações.

O sistema é muito eficiente, pois, na prática, é muito difícil encontrar todas as opções possíveis de um modelo de carro disponíveis fisicamente para observação. Com a Realidade Virtual, o consumidor consegue andar em volta do carro escolhido e analisar seus recursos em alta definição.

Pablo Di Si, Presidente da Volkswagen América Latina, afirmou que a partir do primeiro trimestre de 2019, muitas lojas da VW na América Latina já estarão equipadas com esta tecnologia e que até o final do ano, o Brasil já deve contar com cerca de 100 pontos de venda com Realidade Virtual.

 

 

WhatsApp chat
Close Panel