DA FLORESTA À MESA

Por dentro da
origem do nosso
Pão de Cada Dia

Desafio

Vivemos em uma sociedade que está cada vez mais consciente sobre as questões ambientais e, por certo, isso reflete no modo como as empresas devem trabalhar. Primeiramente, é preciso, sim, ter um posicionamento sobre o tema, bem como deixar claro para o público qual é esse posicionamento. Por isso, fomos procurados pela Wickbold, da mesma forma que uma série de instituições ambientais parceiras que auxiliam na produção de forma mais sustentável. Essa união foi realizada com o intuito de, por meio da cocriação, produzir um vídeo para mostrar toda a cadeia de origem de um dos produtos da empresa.

Solução

A principal ideia do vídeo foi, sobretudo, captar a riqueza cultural da população ribeirinha, responsável por parte da coleta das castanhas utilizadas em alguns dos pães da Wickbold. Portanto, fomos até a região do Xingu (MT) para capturar, em 360 graus, toda a beleza natural Da região. Com o intuito de conseguirmos um bom resultado final utilizamos diversas técnicas especiais, como o uso de drones para gravação de imagens aéreas, também em Realidade Virtual. Por fim, conseguimos registrar cada detalhe para que o vídeo mostrasse, de fato, a realidade do local e a importância dele para a produção da Wickbold. 

Contemple
essa Maravilhosa
Experiência

Descrição

O vídeo acompanha a jornada de Marlon, um ribeirinho nativo que acorda cedo e parte com sua canoa equipada com uma“rabeta” (motor elétrico) rumo à floresta, a fim de coletar a matéria prima utilizada nos pães que chegam na mesa de muitos brasileiros. Todo o processo de captação foi acompanhado por uma equipe que contou com estudiosos, bem como com os responsáveis pelo projeto. E, claro, a nossa equipe se desdobrou nessa aventura em meio a rios e florestas.

Sem perder o tom de retrato da realidade, nossos profissionais de pós-produção trabalharam com muita atenção não só no tratamento de imagens mas também para que as inserções de motions-graphics acontecessem de forma mais amena. E tudo isso foi feito com propósito de não eliminar a sensação de estar nos locais. Além desses pontos, valorizamos todas as cores já presente em todos aqueles lugares deslumbrantes.

Por fim, o vídeo é encerrado com takes institucionais, mostrando as etapas de fabricação dos pães, dentro da fábrica da Wickbold. E isso foi feito destacando, principalmente, todos os requisitos necessários para uma boa produção, como maquinários extremamente funcionais e higienizados, bem como ressaltando toda a grandiosidade da fábrica de pães que nos fornece produtos que fazem parte de momentos muito importantes das nossas vidas.

"Como é bom saber de

onde vêm as coisas,

agora sei qual produto escolher".

Mariana Junqueira,

Consumidora

Veja Também

Case GM