World VR Forum terá pela primeira vez participação brasileira.

World VR Forum terá pela primeira vez participação brasileira.

A realidade virtual vem ganhando força em diversos segmentos de mercado. Educação, arquitetura, medicina, engenharia e muitas outras áreas já mostraram projetos e pesquisas bem satisfatórias quando o assunto é Realidade Virtual.

Os maiores cases em VR muitas vezes vem de fora, mas o Brasil tem dado sua contribuição e um dos sinais disso está prestes a se confirmar.

Entre os dias 07 e 10 de Junho, acontece World VR Fórum, na Suíça e o Brasil marca presença com o 1º festival brasileiro de realidade virtual no exterior.

O Estande Hyper no World VR apresentará filmes em 360, jogos VR e outras experiências imersivas, além da apresentação de diversas empresas brasileiras, para estimular as produções entre Brasil e outros países que participarão do evento. Entre os conteúdos já confirmados, estão as obras imersivas, “You, Laura”, filme de ficção em 360; “Monowheels”, jogo VR de corrida e combate; “Pixel Ripped”, jogo em VR nostálgico com fácil jogabilidade;  “Fogo na Floresta”, filme do Parque Indígena do Xingu que mostra o cotidiano da aldeia de índios Waura; e “Lila’s Tale” jogo de aventura.

O evento é realizado com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e sua Divisão de Promoção do Audiovisual e da Embaixada do Brasil em Berna e conta também com o apoio institucional do projeto setorial Brazilian Content e da Lenovo.

Muitos festivais e congressos vêm divulgando uma nova forma de reproduzir conteúdos, por isso é importante mostrar as criações de diversas procedências, comparar as experiências e debater questões do meio.

E você? Acha que o Brasil pode trazer novidades em quais segmentos para os próximos anos?

WhatsApp chat
Close Panel