YouTube desenvolve ferramenta em AR que te permite testar maquiagens durante vídeos de beleza

YouTube desenvolve ferramenta em AR que te permite testar maquiagens durante vídeos de beleza

Em sequência ao anúncio da introdução de modelos 3D AR nos resultados de busca da Google, a companhia revelou a chegada do AR Beauty Try-On, uma ferramenta em Realidade Aumentada para o app do YouTube que permite que os usuários experimentem as maquiagens usadas pelos seus youtubers de beleza favoritos.

Quem já passou algumas horas no YouTube sabe que canais de beleza que apresentam reviews, dicas e inspirações de cabelo, moda e maquiagem, têm uma grande porção dos 2 bilhões de usuários ativos do YouTube todo mês. Na tentativa de providenciar uma experiência personalizada para os usuários e para companhias que procuram divulgar produtos específicos, o AR Beauty Try-On permite que os viewers testem os cosméticos citados em tempo real, sem precisar pausar o vídeo.

Vamos supor que você esteja assistindo um vídeo de um canal famoso por suas reviews de maquiagem que está falando do novo batom do momento. Se o canal tiver ativada a opção do AR Beauty Try-On, ao invés de ver um anúncio em banner, como de costume, você terá a opção de abrir uma nova janela onde você pode experimentar uma versão realista em Realidade Aumentada do mesmo prodito sendo revisado no vídeo.

Numa pesquisa de teste realizada no começo deste ano junto com diversas marcas de cosméticos, a Google viu que 30% dos usuários ativaram os anúncios em Realidade Aumentada, sendo que a maioria dessas pessoas ficou cerca de 80 segundos testando as diferentes cores de batom AR. A primeira marca a aderir à campanha será a MAC Cosmetics, que oferecerá uma série de opções de produtos em AR para o lançamento do AR Beauty Try-On, em breve.

Os criadores de conteúdo que tiverem interesse em utilizar a ferramenta podem acessá-la usando o Famebit, plataforma de branded content do YouTube.

Junto com o anúncio do AR Beauty Try-On, a Google também introduziu o Swirl, seu primeiro display imersivo desenvolvido especificamente para mobile via Display & Video 360, que permite que os usuários interajam de diversas maneiras inovadoras. Para auxiliar as marcas interessadas em criar conteúdo interativo para o Swirl, a Google também anunciou uma nova plataforma de edição 3D, a Poly. A plataforma oferece para os desenvolvedores um controle criativo maior sobre suas peças em 3D, podendo mudar as animações, customizar planos de fundo e adicionar reflexos realistas.

Estamos animados para testar esses novos anúncios! E você?

Quer desenvolver seu projeto em Realidade Aumentada? Entre em contato com a gente pelo site agenciacasamais.com.br ou pelo telefone: (11) 3467 – 1985.

WhatsApp chat
Close Panel